II LIGA»» C. Piedade 2 Penafiel 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 19 de dezembro de 2020

II LIGA»» C. Piedade 2 Penafiel 3

 

Sofreu três golos de cabeça marcados por defesas da equipa contrária...


COVA DA PIEDADE SURPREENDIDO EM CASA PELO PENAFIEL 

 

 


O Cova da Piedade, que tão bons resultados tem vindo a conseguir na condição de visitante, continua a marcar passo no seu reduto, ao consentir mais uma derrota em casa (2-3), desta vez no jogo que disputou com o Penafiel relativo à 12.ª jornada da II Liga de Futebol Profissional.

 

Os piedenses, que no jogo da taça com o Moreirense haviam sofrido três golos em pontapés de canto, nesta partida com o Penafiel sofreram três golos de cabeça e todos eles marcados por defesas da equipa contrária.

 

O primeiro apareceu na insistência de um pontapé de canto, quando Capela cruzou para a entrada da pequena área e David Santos inaugurou o marcador, de cabeça, que prevaleceu até ao intervalo.


 

Na segunda parte Toni Pereira deu um cariz mais ofensivo à sua equipa com as entradas de Cele e João Oliveira. As alterações tiveram o efeito desejado com o golo de Pepo, aos 55 minutos, na recarga a um remate de Cele travado em primeira instância por David Santos.

 

A reacção dos visitantes foi imediata e já depois de Adriano Facchini ter negado o golo a Ronaldo (62’)), foi novamente um defesa a assistir outro para o golo, quando Paulo Henrique definiu um bom lance individual com um cruzamento milimétrico para o cabeceamento certeiro de Coronas, aos 76 minutos.

 

O central Paulo Henrique voltou a destacar-se aos 86 minutos, ao apontar, de cabeça, no seguimento de um livre lateral, o terceiro golo dos visitantes, que acabou por valer os três pontos. Cele (88’) ainda reduziu de grande penalidade a castigar falta de Capela sobre João Oliveira mas o resultado não sofreu mais qualquer alteração até ao apito final.

 

Resumindo, ainda não foi desta vez que o Cova da Piedade conseguiu matar o borrego nos confrontos directos com o Penafiel.

 

 

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade

ÁRBITRO: João Bento (Santarém).

 


COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini; Gonçalo Tavares, Simão Júnior (Cele, 45’), Zarabi, Gonçalo Maria; João Meira, João Patrão, Arnold; Pepo (Balogun, 80’), Miguel Rosa (João Oliveira, 45’) e João Vieira.

Suplentes não utilizados: Cléber Santana, Cele, Kakuba, Yan Victor, Varela, Wilson Kenidy, Filipe Maio


Treinador: Toni Pereira.

 

PENAFIEL: Luís Ribeiro; Capela, David Santos, Paulo Henrique, Coronas; Vasco Braga, João Amorim (Franco, 84’), Simãozinho (Denis, 90+2’); Ludovic (Pedro Prazeres, 84’), Wagner (Gustavo Henrique, 90+2’) e Ronaldo (Pedro Soares, 74’).


Suplentes não utilizados: Emanuel Novo, Vitinha, Leandro, Rafa Sousa.


Treinador: Pedro Ribeiro.


Ao intervalo: 0-1.


Marcadores: 0-1, David Santos (31’); 1-1, Pepo (55’); 1-2, Coronas (76’); 1-3, Paulo Henrique (86’); 2-3, Cele (88’) GP.


Acção disciplinar: Cartão amarelo para Arnold (57’), Gonçalo Tavares (70’), João Meira (79’), João Patrão (90+4’) e Pedro Soares (90+4’).

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here