TAÇA DE PORTUGAL»» Olímpico do Montijo 0 SC Braga 7 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

TAÇA DE PORTUGAL»» Olímpico do Montijo 0 SC Braga 7

 

Contra factos não há argumentos…


GOLEADA ACABOU POR SER UM DESFECHO NATURAL

 


O Olímpico do Montijo fez aquilo que pode e a mais não foi obrigado na partida que disputou com o SC Braga, uma das melhores equipas nacionais, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, que se realizou no Estádio Nacional.

Os bracarenses entraram no jogo a mandar e aos nove minutos estiveram perto do golo num corte defeituoso de Moamed Silla que quase deu autogolo, seguido de um remate potente de Sequeira ao lado.


A formação minhota, superior em toda a linha, esteve muito perto do golo em várias ocasiões, com destaque para os livres directos de João Novais, aos 19 e 22 minutos; o primeiro passou ligeiramente por cima e o segundo foi travado por uma enorme defesa do guarda-redes Miguel Lázaro.



Já depois de um cabeceamento perigoso de Paulinho aos 24’, em resposta a um canto de João Novais, o SC Braga inaugurou o marcador, quatro minutos depois. A boa organização do adversário obrigou os bracarenses a tentar a meia distância, e foi assim que Abel Ruiz abriu o activo, ampliado aos 30 minutos por Paulinho, apenas a encostar um passe de André Horta.



A intensidade baixou após mais uma oportunidade que Miguel Lázaro impediu a Paulinho, aos 33’, registando-se apenas um livre de Sequeira por cima até ao intervalo. No reatamento, o guarda-redes da equipa da margem sul do Tejo voltou a estar em bom plano, numa defesa a remate de João Novais, mas os últimos 20 minutos a pressão dos arsenalistas foi bastante acentuada devido ao desgaste físico da equipa montijense.


O recém-entrado Ricardo Horta aproveitou uma recarga após mais uma grande defesa de Miguel Lázaro a cabeceamento de Tormena, aos 72’, com o quarto tento a surgir cinco minutos volvidos, numa grande penalidade cobrada por João Novais.


A turma do Minho não baixou os braços e, com o triunfo já garantido, marcou mais três golos nos minutos finais. Aos 85, Tormena antecipou-se à saída do guarda-redes montijense e cabeceou para o quinto golo, tendo Galeno, de imediato, feito o sexto após jogada individual.


A entrar no período de descontos, Iuri Medeiros deu a melhor sequência à assistência de Abel Ruiz e concluiu a goleada, que levou o Sporting de Braga até aos oitavos de final da ‘prova-rainha’.


 

FICHA DE JOGO

 

Jogo realizado no Estádio Nacional, em Oeiras.

ÁRBITRO: Gustavo Correia (Porto).

OLÍMPICO DO MONTIJO: Miguel Lázaro; Bruno Saraiva (Diogo Santos, 64’), Rauciele Avinte, Miguel Ângelo, Rodrigo Antunes; Rodolfo Simões, Moamed Silla, Alexandre Sousa (Diogo Lobo, 55’); Victor Veloso (Patchú Monteiro, 65’), Leonardo Teles e Tiago Nunes (Lucas Alves, 81’).

Suplentes não utilizados: João Ascenso, Xinle Yang, João Monteiro,

Treinador: Rui Narciso.

 

SC BRAGA: Tiago Sá; Zé Carlos, Bruno Viana (Tormena, 45’), Raúl Silva, Sequeira (Ricardo Esgaio, 45’); Al Musrati, João Novais, Rodrigo Gomes (Iuri Medeiros, 69’); André Horta (Galeno, 69’), Abel Ruiz e Paulinho (Ricardo Horta, 57’).

Suplentes não utilizados: Rogério Santos, Fransérgio,

Treinador: Carlos Carvalhal.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores: 0-1, Abel Ruiz (28’); 0-2, Paulinho (30’); 0-3, Ricardo Horta (72’); 0-4, João Novais (77’) GP; 0-5, Tormena (85’); 0-6, Galeno (86’); 0-7, Iuri Medeiros (90’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Abel Ruiz (61’) e João Novais (71’).

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here