TAÇA DE PORTUGAL»» Torreense 1 Amora 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

TAÇA DE PORTUGAL»» Torreense 1 Amora 0

 

Golo consentido na primeira parte foi fatal…

 

NUM ENCONTRO ENTRE DUAS BOAS EQUIPAS VENCEU A QUE REVELOU MELHOR EFICÁCIA

 

Na parte final o Amora poderia ter levado o jogo para prolongamento mas a equipa de Torres Vedras também poderia ter aumentado a vantagem

 

 


Um erro defensivo, cometido aos 37 minutos, que deixou Ricardinho desmarcado na zona central da grande área, esteve na origem da eliminação do Amora da Taça de Portugal porque permitiu que Filipe Andrade, na recarga a uma defesa de recurso do guarda-redes Mickael Meira, fizesse o golo da equipa de Torres Vedras que, desta forma, ficou apurada para os oitavos-de-final da competição.


O jogo começou em bom ritmo e com melhor entrada do Amora que criou a primeira situação de perigo aos cinco minutos por Matheus Souza, após bom trabalho desenvolvido por Henrique, pelo lado esquerdo do seu ataque.



O Torreense só por volta dos 15 minutos ameaçou a baliza defendida por Mickael Meira com um remate prensado de Aílson que bateu em André Gomes e quase traía o guardião amorense.



A partir sensivelmente dos 20 minutos, o jogo ficou dividido com situações ofensivas desenvolvidas por ambas as equipas até aos 37 minutos surgiu o golo que deu a vitória à equipa orientada por Filipe Moreira, que viu o jogo da bancada por se encontrar a cumprir castigo.


Na segunda parte, as equipas regressaram dos balneários sem alterações e o jogo continuou a ser muito disputado, embora o Torreense demonstrasse maior pendor ofensivo.



Aos 72 minutos, Gildo, com um remate fortíssimo à entrada da área, obrigou Marcelo Valverde a defesa apertada mas pouco tempo depois foi a equipa da casa a estar também perto do golo, valendo na circunstância Mickael Meira.


O Amora, que fez tudo o que foi possível para chegar pelo menos ao empate, esteve muito perto de levar o encontro para prolongamento, mas Fábio Pala não aproveitou a oportunidade que teve, praticamente no último lance do jogo.

 

 

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Campo Manuel Marques, em Torres Vedras

ÁRBITRO: Pedro Ramalho (Évora)

 

 


TORREENSE: Marcelo Valverde; David Rosa, Weliton Matos, Benny, Zezinho; Mamadou Traoré, Ailson Tavares (Minhoca, 63’), Ragner Paula (Rodrigo Lima, 88’); Ricardinho, Filipe Andrade (Gustavo, 88’) e Onyeckachi Silas.

 

Treinador: Filipe Moreira


 

 

AMORA: Mickael Meira; Fábio Pala, Alexsandro, Pedro Farrim, Henrique (Bruno Langa, 73’); Feiteira (Aloísio, 61’), Hélio Cruz (Chico Gomes, 85’), André Gomes (Varela, 73’); Joca (Jordão, 61’), Gildo e Matheus Souza.

 

Treinador: Bruno Dias

 

 

 

Ao intervalo: 1-0

 

 

Marcadores: 1-0, Filipe Andrade (37’)

 

Disciplina: cartão amarelo para Mamadou Traoré (50’), Marcelo Valverde (67’), Aloísio (70’).

 


loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here