FUTEBOL FEMININO»» Calendário da segunda fase já é conhecido - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

FUTEBOL FEMININO»» Calendário da segunda fase já é conhecido

Competição tem início a 17 de Janeiro…


APURAMENTO DE CAMPEÃO E FASE DE MANUTENÇÃO E DESCIDAS

 


Na fase de manutenção e descidas, o Amora começa em casa frente à equipa de A-dos-Francos

 



Realizou-se esta tarde no auditório n.º 2 da Cidade do Futebol o sorteio da segunda fase da Liga BPI – Apuramento do Campeão e Manutenção e Descidas.


Pelo facto da classificação final ainda não estar definida porque está por disputar um jogo (Damaiense – Estoril Praia), que foi adiado para 13 de Janeiro, ficou em aberto duas posições na fase de apuramento do campeão e uma posição na fase de manutenção e descidas.


Caso o Estoril Praia vença, ficará na terceira posição à frente de CS Marítimo (que será 4.º) e Torrense (que será 5.º). Caso se verifique um empate ou um triunfo do Damaiense, a classificação não sofrerá alterações, ficando o CS Marítimo em terceiro, o Torreense em quarto e o Estoril Praia em quinto.



Assim para o sorteio da fase de apuramento do campeão entraram os seguintes clubes: Benfica, Famalicão, 4.º classificado da Série Sul, 3.º classificado da Série Sul, Clube Albergaria, Clube Condeixa, SC Braga e Sporting.  


Para a fase de Manutenção e descidas, na Série Norte: Gil Vicente, Valadares Gaia, Cadima, Boavista, Ovarense e Fiães. Na zona sul: Amora, Damaiense, A-dos- Francos, 5.º classificado da Série Sul, Futebol Benfica e Ouriense.


 

Jogos da 1.ª jornada

A competição, que arranca no dia 17 deste mês de Janeiro, engloba as seguintes partidas, na primeira jornada:


APURAMENTO DE CAMPEÃO: Benfica – 4.º classificado da Série Sul; Condeixa – Albergaria; 3.º classificado da Série Sul – SC Braga; Sporting – Famalicão.


MANUTENÇÃO E DESCIDAS (Série Norte): Gil Vicente – Cadima; Boavista – Ovarense; Fiães – Valadares Gaia. Série Sul, Amora – A dos Francos; 5.º classificado da Série Sul – Futebol Benfica; Ouriense – Damaiense.


 

As contas das descidas


Em cada série os clubes, que partem com metade dos pontos conquistados na primeira fase, jogam entre si, duas vezes, por pontos.


Descem ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão os dois últimos classificados de cada série e os clubes classificados em 3.º e 4.º lugar em cada uma das séries vão jogar um play-off a duas mãos, de acordo com o seguinte emparelhamento:

4.º classificado da Zona Norte x 3.º classificado da Zona Sul

4.º classificado da Zona Sul x 3.º classificado da Zona Norte


Os dois clubes que saírem derrotados no conjunto das duas mãos, descem também de divisão.


loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here