II LIGA»» Casa Pia 2 Cova da Piedade 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

II LIGA»» Casa Pia 2 Cova da Piedade 1

 

 

Casapianos foram mais eficazes…

 

 

COVA DA PIEDADE ATIROU TRÊS BOLAS AO POSTE E FEZ UM AUTOGOLO

 

 


O Casa Pia venceu o Cova da Piedade (2-1), em jogo da 17.ª jornada Liga SABSEG, e subiu ao sétimo lugar da classificação, a par do Penafiel, enquanto os piedenses ficaram mesmo à beira da linha de água com apenas mais três pontos que o FC Porto B e cinco sobre o Varzim, que se encontram na zona de despromoção.
 

 

A equipa treinada por Filipe Martins esteve quase sempre no controlo do jogo e colocou-se em vantagem aos 25 minutos, num autogolo de Simão Júnior. Já na segunda parte, Platiny (66') aumentou o resultado para 2-0 e Wilson (90+5’) reduziu para 2-1.

 

O Cova da Piedade, que se estreou com o treinador Mário Nunes no comando, até foi a primeira equipa a criar perigo, mas, na resposta, aos 25 minutos, o Casa Pia passou para a frente do marcador com um autogolo de Simão Júnior. Kelechi apostou numa bola longa para Platiny, o avançado controlou, mas Meira acabou por se intrometer e, na tentativa de corte, levou a bola a embater em Simão Júnior, que não conseguiu evitar o golo na própria baliza.


 

Até ao intervalo, uma ocasião para cada lado, tendo João Vieira, aos 32’, cabeceado ao poste do Casa Pia, e, já perto do intervalo, Vitó permitiu que Simão Júnior cortasse a bola e evitasse o segundo golo casapiano.

 

As oportunidades continuavam a surgir nas duas áreas, mas, aos 66 minutos, Platiny fez mesmo o gosto ao pé depois de muitos lances de perigo, recebendo uma bola de bandeja de Godwin.

 

Na recta final do encontro, o Cova da Piedade ainda tentou tudo para reentrar na discussão do resultado, desperdiçando boas situações de golo, onde se incluem mais duas bolas atiradas ao poste, por João Patrão (68’) e Hugo Firmino (79’).

 

O golo de honra dos piedenses foi marcado por Wilson Kenidy no último lance do encontro, aos 90+5 minutos.

 

 

FICHA DO JOGO

 

 

Jogo no Estádio de Pina Manique, em Lisboa.

ÁRBITRO: Cláudio Pereira (Aveiro).

 

 


CASA PIA: Ricardo Batista; Marvin Martins, Zach Muscat, Kelechi John, Derik Poloni; Vítor Gonçalves (Sávio, 80’), Vitó (Christian, 73’), Zolotic (Romeu Ribeiro, 73’); Diego Medeiros (Bruno Sousa, 84’), Platiny (Malik, 80’) e Saviour Godwin.

 

Suplentes não utilizados: Lucas Paes, Jefferson, Alex Freitas, Djoussé

 

Treinador: Filipe Martins.


 

 

 

COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini; Simão Júnior, João Meira, Gonçalo Maria (Filipe Maio, 88’), Gonçalo Tavares; Cele (Hugo Firmino, 71’), Patrão, Shimabuku (Pepo, 70’); Balogun (Wilson Kenidy, 78’), Arnold (João Oliveira, 88’) e João Vieira.

 

Suplentes não utilizados: Cléber, Yan Victor, Zarabi, Hugo Machado

 

Treinador: Mário Nunes.

 

 

Ao intervalo: 1-0

 

Marcadores: 1-0, Simão Júnior (25’) pb; 2-0, Platiny (66’); 2-1, Wilson Kenidy (90+5’).

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here