BASQUETEBOL»» Barreirense ganha pela primeira vez em casa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 24 de março de 2021

BASQUETEBOL»» Barreirense ganha pela primeira vez em casa

 

Este foi o segundo êxito no campeonato…


 

O SABOR DA VITÓRIA APÓS 15 DERROTAS CONSECUTIVAS

 


Resultado positivo foi obtido também pelo GDESSA que derrotou o Guifões, em Matosinhos, para a Liga Feminina.

 


 

 


A Liga Portuguesa de Basquetebol prosseguiu no passado fim-de-semana com a realização de uma dupla jornada onde há a salientar o regresso às vitórias do Barreirense, depois de 15 derrotas consecutivas, na partida que disputou com o Maia Basket, após prolongamento.



 

O jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho entre os dois últimos classificados foi verdadeiramente emocionante pela forma como decorreu.


 

O Barreirense andou sempre na frente do marcador mas no último quarto a equipa da Maia recuperou e somente um lançamento certeiro de Tony Lewis, a sete segundos do final da partida, evitou a derrota da equipa da margem sul do Tejo, colocando o marcador em 85-85. No prolongamento, a formação do Barreiro impôs-se e com um parcial de 17-12 carimbou a sua segunda vitória no campeonato que foi muito suada mas inteiramente merecida, por 102-97. 


 

Entretanto, na deslocação ao Funchal onde defrontou o CAB Madeira, a equipa voltou às pesadas derrotas tendo perdido por 118-89, num jogo que não teve grande história devido à superioridade evidenciada pela equipa madeirense que ao intervalo vencia já por 63-33.


 

No terceiro período o Barreirense com um parcial de 25-32 reduziu ligeiramente a diferença mas no último quarto a equipa insular manteve a sua eficácia e garantiu o triunfo por larga margem.


 

Os jogadores que mais sobressaíram na equipa do Barreiro foram Efosa Osayande e Kurt Jamesii, ambos com 20 pontos, Tony Lewis  (15 pontos), Miguel Correia  (11 pontos) e Ian Kinard  (10 pontos).


Após a conclusão da 24.ª jornada a equipa continua no último lugar da tabela classificativa com 24 pontos, mas também com menos dois jogos que o Maia Basket, penúltimo classificado.


 

Galitos perde no Porto e nos Açores

 


O Galitos, por sua vez, registou duas derrotas nos dois jogos que disputou, 82-55 no Porto e 89-86 nos Açores, com o Lusitânia. 


No Dragão Arena, o FC Porto, que ao intervalo vencia por 34-20, esteve sempre em vantagem e foi superior em todos os aspectos, obtendo uma vitória indiscutível.


Nos Açores a equipa de Hugo Salgado voltou a perder mas aqui as cosas foram bem diferentes porque a partida só foi decidida nos últimos segundos do jogo com um triplo de um jogador adversário.


Depois de um primeiro período equilibrado (19-16) o Galitos ganhou superioridade no segundo e com um parcial de 18-30, foi para o intervalo a vencer por 37-46. No regresso, os açorianos conseguiram reduzir a ligeiramente a desvantagem (20-18) e acabaram por ser felizes no último período chegando ao empate (86-86) e depois à vitória graças ao tiro exterior de Kyle Mallers, a três segundos do fim.   

  

No Galitos quem mais esteve em destaque foi Derreck Brooks Jr. que obteve 21 pontos, nove ressaltos, três assistências e um desarme de lançamento, assim como Quinton Dogget (19 pontos), Lynden Rose Jr. (16 pontos) e Rozelle Nix (15  pontos).


Na classificação o Galitos segue em 11.º lugar com 32 pontos

 


GDESSA vence em Matosinhos

 


Resultado bastante positivo foi alcançado pelo Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA) que foi a Matosinhos vencer o Guifões, por 71-60.


A equipa do Barreiro, que foi ligeiramente superior no primeiro período (11-14) manteve a vantagem de três pontos até ao intervalo mas depois disparou no marcador graças ao parcial de 22-4, que conseguiu no terceiro período. Nos últimos 10 minutos o Guifões recuperou alguns pontos mas não foram suficientes para evitar a derrota.


Em plano de evidência estiveram Márcia Costa, que obteve 29 pontos, cinco ressaltos, seis assistências e três roubos de bola, e Maianca Umabano com 13 pontos. 


O GDESSA está neste momento em quinto lugar na tabela classificativa com 32 pontos e menos um jogo que a Quinta dos Lombos que tem 34 e segue na quarta posição. 

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here