CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Já há uma equipa promovida - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 16 de abril de 2021

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Já há uma equipa promovida

 


Vencedor foi encontrado pelo melhor coeficiente…



OPERÁRIO DA LAGOA (AÇORES) SEGUIA EM SEGUNDO LUGAR MAS TINHA MENOS JOGOS

 




Já há uma equipa promovida ao Campeonato de Portugal, o Clube Operário Desportivo, da Lagoa, Açores, que foi declarado vencedor do Campeonato de Futebol dos Açores, após a suspensão da competição por indicação da Autoridade Regional de Saúde em virtude da situação pandémica de covid-19 que se vive actualmente no arquipélago.

 

A decisão foi tomada em reunião realizada na noite de quinta-feira que juntou as três Associações de Futebol dos Açores e os dez clubes participantes.


 

Como os clubes não tinham todos o mesmo número de jogos, o vencedor foi encontrado pela equipa que tinha o melhor coeficiente, neste caso o Operário da Lagoa que seguia em segundo lugar na tabela classificativa com 27 pontos conquistados em 12 jogos, atrás do Lusitânia que estava em primeiro lugar com 28 pontos em 14 jogos. Feitas as contas, o Operário ficou com o coeficiente de 2,25 e o Lusitânia com o coeficiente de 2.

 

“A decisão foi consensual porque não havia condições para continuar com a prova, decidiu-se cancelar o campeonato e atribuir a classificação de acordo com o regulamento”, referiu a propósito Eduardo Pereira, presidente da Associação de Futebol da Horta.

 


Em equação está a possibilidade de na próxima época não haver descidas e o campeonato ser aumentado, excepcionalmente. A decisão cabe agora ao Governo Regional.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here