FUTEBOL FEMININO»» Benfica 3 Famalicão 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 26 de abril de 2021

FUTEBOL FEMININO»» Benfica 3 Famalicão 1

 


O mais difícil foi abrir o activo…



ÁGUIAS NÃO DERAM QUALQUER HIPÓTESE

 



O Benfica venceu o Famalicão por 3-1 em jogo relativo à 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, continuando assim no comando da prova, à condição, com mais dois pontos que o Sporting que tem menos um jogo.


A vitória assenta na perfeição às benfiquistas porque foram claramente superiores ao adversário que apesar de tudo deu boa réplica e lutou com muita dignidade até ao fim.   


As águias entraram com vontade de chegar cedo ao golo mas a equipa famalicense jogando muito concentrada foi complicando as pretensões das comandadas por Filipa Patão que dominavam mas não conseguiam materializar em golos o seu ascendente.



A partida entrou numa toalha morna e a bola andou durante algum tempo longe das balizas, embora o Benfica continuasse a revelar mais apetência para o ataque. Como as coisas não estavam a resultar as águias passaram a tentar o remate de longe mas Kika Nazareth e Beatriz Cameirão, não tiveram sorte. Estava a ser um jogo de paciência e como quem espera sempre alcança o Benfica acabou mesmo por chegar ao golo já em tempo de compensação para o intervalo, por Kika Nazareth.


Na segunda parte o Famalicão entrou a pressionar alto mas o Benfica não se amedrontou e continuou a desenvolver o seu jogo que resultou na obtenção de mais dois golos por Marta Cintra (63’) e Cloé Lacasse (84’).


Já perto do fim Andrea Mircón fez o golo de honra do Famalicão que foi um prémio merecido pelo esforço desenvolvido.

 

 

TREINADORES:

 

Filipa Patão: “Com tantas pernas e tantos corpos à frente da baliza foi complicado chegar ao golo mas a partir do momento em que fizemos o 1-0 as coisas tornaram-se mais fáceis”.

 

Tiago Pinto: “Batalhámos e lutámos muito. Como é óbvio, não estou contente com o resultado mas estou orgulhoso com as jogadoras porque deram tudo em campo”.  

 

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Benfica Campus, Seixal

ÁRBITRA: Sandra Bastos (Aveiro), auxiliada Vanessa Gomes e Ricardo Pedro

 



BENFICA: Letícia Silva; Catarina Amado, Sílvia Rebelo (Ana Seiça, 84’), Carole Costa, Lúcia Alves (Matilde Fidalgo, 84’); Pauleta (Christy Ucheibe, 69’), Andreia Faria, Kika Nazareth, Beatriz Cameirão; Marta Cintra (Jolina, 88’) e Cloé Lacasse.

Treinadora: Filipa Patão

 

FAMALICÃO: Rute Costa; Maurine, Gi Santos, Mariana Azevedo, Mariana Campino; Andrea Mirón, Maria Miller (Gabi, 60’), Solange Carvalhas (Cris, 88’); Sara Monteiro (Babi, 73’), Maria Negrão (Cristina Ferreira, 73’) e Vitória Almeida.  

Treinador: Tiago Pinto

 

 

Ao intervalo: 1-0


Marcadoras: 1-0, Kika Nazareth (45+2’); 2-0, Marta Cintra (63’); 3-0, Cloé Lacasse (84’); 3-1, Andrea Mirón (86’).


Disciplina: Cartão amarelo para Vitória Almeida (34’), Mariana Campino (56’), Gabi (64’), Christy Ucheibe (77’), Gi Santos (79’), Letícia (89’). 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here