FUTEBOL PRAIA»» Rodrigo Pinhal e João Cabral na Selecção Nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 13 de abril de 2021

FUTEBOL PRAIA»» Rodrigo Pinhal e João Cabral na Selecção Nacional

 


Jovens da margem Sul do Tejo na equipa das quinas…


 

“TEMOS DE APROVEITAR TODOS OS ESTÁGIOS PARA DAR TUDO E ASSIMILAR BEM AS IDEIAS DO MISTER”

 

 

Rodrigo Pinhal joga futebol no Sesimbra e futebol de praia no Sporting e João Cabral pratica futebol no Zambujalense e futebol de praia na Casa de Benfica de Loures.

 



A Selecção Nacional de Futebol de Praia está em estágio, em Rio Maio, até à próxima quarta-feira, para a realização de  mais uma fase de preparação.


Em ano de Mundial, Portugal prepara assim os primeiros jogos de qualificação para a competição, cuja fase final se realiza na Rússia. Os encontros de apuramento estão previstos decorrer entre Maio e Junho. 



No final dos treinos, Rodrigo Pinhal mostrou-se muito satisfeito por este regresso aos trabalhos: "Estamos a viver bons momentos. Estivemos parados vários meses devido à pandemia e é uma alegria, não só treinar, mas estarmos todos juntos. É sempre importante voltarmos a formar um grupo forte para enfrentarmos todos os nossos compromissos", começou por dizer.


O jovem de 23 anos perspectiva um ano recheado de desafios, com Mundial e Europeu agendados: "A nossa Selecção entra sempre para ganhar, obviamente. Temos de aproveitar todos os estágios para dar tudo e assimilar bem as ideias do mister. No fim, é colocar em prática tudo isto para continuarmos a ser vencedores como temos sido até agora", assegurou.


Com vários jovens como João Cabral, Bernardo Lopes ou Rúben Brilhante no grupo, Pinhal garante que todos são importantes: "Sinto-me mais um para ajudar. Aqui somos todos iguais, ninguém tem mais valor do que o outro. Todos temos de provar a razão de estarmos aqui. Todos trabalhamos no limite para continuarmos neste espaço. É um excelente sinal aparecerem cada vez mais jovens", assumiu.



Campeão nacional pelo Sporting e campeão europeu por Portugal, Rodrigo Pinhal olha para o seu crescimento com optimismo, mas revela muita humildade: "A minha evolução tem sido normal, tudo a seu tempo. Sair do Sesimbra para o Sporting já foi um grande passo. Tenho sido chamado à Selecção Nacional com regularidade. Estar com este grupo faz-me crescer todos os dias. Temos jogadores de grande nível e só posso aprender com eles. Têm sempre uma palavra importante para dar aos mais jovens", concluiu.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here