ACESSO À LIGA 3»» Praiense 2 Amora 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 30 de maio de 2021

ACESSO À LIGA 3»» Praiense 2 Amora 2

 

 

Diogo Tavares marcou na sua despedida como jogador… 


  

 

AMORA TERMINA FASE DE ACESSO À LIGA 3 SEM DERROTAS


 


O Amora, que se deslocou aos Açores, regressou ao continente com um empate obtido num jogo em que esteve na frente do marcador, permitiu a reviravolta e acabou por empatar, terminando desta forma a fase de acesso à Liga 3 sem derrotas.
  


O jogo começou da melhor maneira para o Amora que se adiantou no marcador logo aos três minutos com um golo de Diogo Tavares que atirou de cabeça para o fundo da baliza adversária, após cruzamento bem arrancado por Landinho.



Este foi um golo muito festejado pelos amorenses e em especial por Diogo Tavares, que foi acarinhado por todos os seus companheiros de equipa, por se tratar do último jogo da sua carreira de jogador.


O jogo decorria em bom ritmo e, numa saída rápida para o ataque, o Praiense chegou ao empate na cobrança de uma grande penalidade por Erik Silva assinalada por falta cometida pelo guarda-redes do Amora, Rafael Pereira, quando estavam decorridos sete minutos.

 


Depois o jogo baixou de velocidade e a partida, que servia apenas para cumprir calendário, perdeu ainda mais o seu interesse e praticamente não se registaram situações de perigo para qualquer das balizas, à excepção de um remate forte de Jordão aos 44 minutos que levava o selo de golo mas acabou por ser desviado para canto.




 

Na segunda parte o jogo voltou a ganhar mais vivacidade e nos primeiros minutos surgiram duas boas ocasiões, uma para cada lado, mas foi sol de pouca dura porque se tratava efectivamente de um jogo de fim de época.

 

Ainda assim, aconteceram mais golos, aos 73 minutos para os açorianos por Rúben Freire (que marcou com o peito) e aos 81 minutos para o Amora, por Matheus Souza, na sequência de um pontapé de canto.

 

No último lance da partida Rúben Freire na cobrança de um livre atira ao poste da baliza do Amora que terminou assim esta fase da competição sem derrotas.  

   

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio Municipal, em Praia da Vitória

ÁRBITRO: Luís Máximo (Castelo Branco)

 

 


PRAIENSE: Nuno Silva; Manu Ribeiro, Lassane Mané, Tiago Duque (António Alves, 63’); Daniel Pereira, Rúben Freire, Pedro Araújo, Bruno Silva (Jimmy Tchaoule, 63’); Luís Filipe (Jailson, 63’), Erik Silva e Leonel Auban (Angel Gomes, 83’).

  

Treinador: Pedro Lomba

 

 

 

AMORA: Rafael Pereira; Chico Gomes, Alexsandro, Pedro Farrim, Henrique Brito; Hélio Cruz, Landinho (Daniel Ochoa, 88’), André Gomes (Gildo, 66’); Jordão (Hélio Varela, 88’), Joca e Diogo Tavares (Matheus Souza, 55’).

 

Treinador: Bruno Dias

 

  

 

 

Ao intervalo: 1-1

 

Marcador: 0-1, Diogo Tavares (3’); 1-1, Erik Silva (7’) gp; 2-1, Rúben Freire (73’); 2-2, Matheus Souza (81’)

 

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Rafael Pereira (5’), Daniel Pereira (31’), Matheus Souza (57’), André Gomes (60’), Manu Ribeiro (62’), Pedro Farrim (70’)

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here