ZAMBUJALENSE»» É um dos líderes da Série B da II Divisão Distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 27 de maio de 2021

ZAMBUJALENSE»» É um dos líderes da Série B da II Divisão Distrital

 

Treinador Álvaro Mendes, em entrevista…

 

“SE TIVÉSSEMOS TODOS OS JOGADORES SERÍAMOS CANDIDATOS À SUBIDA DE DIVISÃO”

 


"Clube está a ser vítima da política de transferências e do Campeonato de Elite do Futebol de Praia"

 

 


O Zambujalense obteve no passado domingo uma excelente vitória em Almada que coloca a equipa no grupo dos primeiros classificados, com quatro pontos.


O jogo teve um início fantástico com dois golos nos primeiros quatro minutos. Com o resultado em 1-1, a equipa do concelho de Sesimbra, desperdiçou um penalti e permitiu que os almadenses fossem para o intervalo a ganhar por 2-1.


Na segunda parte, o Zambujalense esteve melhor e acabou por dar a volta ao marcador com a obtenção de mais dois golos.



Em declarações ao nosso jornal, o treinador Álvaro Mendes, fala do jogo, do campeonato e refere que o clube foi vítima das regras alteradas à última da hora no que respeita a transferências e ainda do futebol de praia porque tem jogadores seus a disputarem a Divisão de Elite por outros clubes.

   

 

Que importância teve para o clube a vitória obtida em Almada?

A vitória alcançada em Almada foi muito importante porque vínhamos de um empate em casa com o Corroios num jogo em que podíamos ter ganho pelas oportunidades que criamos mas não conseguimos concretizar.

Marcámos um golo cedo mas não entrámos bem no jogo porque fomos uma equipa muito passiva na primeira parte. O Almada esteve melhor nesse período e acabou por dar a volta ao resultado porque nós falhámos um penalti. Podíamos ter feito o 2-1, não fizemos e acabamos por sofrer.

Na segunda parte fizemos logo de início uma alteração mas o mais importante foi alteração em termos de mentalidade. Ao intervalo disse aos jogadores que com a atitude da primeira parte não iríamos ganhar a ninguém. Eles entenderam a mensagem que transmiti e na verdade, na segunda parte fomos uma equipa completamente te diferente, fizemos uma excelente segunda parte, criámos muitas oportunidades e marcámos dois golos que nos deu a vitória. O relvado não estava nas melhores condições mas foi um espectáculo bem disputado por duas equipas que quiseram ganhar o jogo e proporcionaram alguns momentos de bom futebol.


 

A Série B do campeonato tem cinco clubes na frente e o Zambujalense é um deles. Como vê a classificação da sua equipa?

Este vai ser um campeonato muito intenso até ao fim. Esta série é muito equilibrada e provavelmente mais forte do que a outra, na brincadeira há quem diga que esta é a Liga dos Campeões e a outra série a Liga Europa. Seja como for, uma coisa é certa, nesta série não há vencedores antecipados, em qualquer jogo vai ser uma luta tremenda porque as equipas são muito equilibradas. Há uma ou outra que se reforçou mais para apostar na subida, como é o caso do Monte Caparica e da Quinta do Conde mas os jogos ganham-se dentro das quatro linhas. O Zambujalense foi vítima de uma decisão da AF Setúbal ou da FPF que à última hora mudou as regras relativas à transferência de jogadores e também vítima do futebol de praia, cujo campeonato de elite, está a ser disputado ao mesmo tempo do nosso. Com estas duas situações perdemos cinco jogadores.


 

O Zambujalense poderá ter uma palavra a dizer na decisão final do campeonato?

Entre as equipas que têm 4 pontos, o Zambujalense e o Monte de Caparica são as mais bem posicionadas porque têm menos um jogo. Se tivéssemos todos os jogadores seríamos candidatos à subida de divisão. Assim, não podemos assumir a candidatura mas se pudermos entrar na corrida não enjeitaremos a oportunidade mas a tarefa apresenta-se muito complicada porque presentemente temos muita dificuldade em conseguir 15 ou 16 jogadores disponíveis para os jogos. Vamos ter que continuar a trabalhar com o que temos.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here