BOTAFOGO»» Inaugura sintético com o pensamento em novos projectos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 28 de junho de 2021

BOTAFOGO»» Inaugura sintético com o pensamento em novos projectos

 

 

Para além de uma aposta nos escalões de formação… 

 


FUTEBOL FEMININO PODERÁ SER EM BREVE UMA REALIDADE 

 

 

 


O Botafogo Futebol Clube cumpriu no domingo, dia 27 de Junho, o sonho de inaugurar o relvado sintético e o sistema de aquecimento de águas dos balneários do Campo António Henrique de Matos, em Cabanas.

 

Emocionado, o presidente do clube, Belarmino Marques, agradeceu o apoio da sua equipa, bem como do Município de Palmela, da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo e do conjunto de empresas e associados que ajudaram a concretizar este desejo antigo do Botafogo.


 

Apesar do período de enormes dificuldades que o movimento associativo atravessa e da paragem forçada da actividade devido à pandemia, o clube continua a sonhar e está já a trabalhar em futuras candidaturas ao PRID (Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, do Instituto Português do Desporto e da Juventude) com vista à instalação de iluminação eficiente e de um sistema de rega.

 

Fazer do Botafogo uma referência enquanto escola de futebol é a prioridade do clube, que aposta nos escalões de formação e prevê, também, a constituição de uma equipa feminina.




Município cumpriu objectivo de dotar todos os clubes com campos sintéticos

 


O Município de Palmela, que comparticipou os investimentos agora inaugurados em 81.925 euros, manifestou abertura para continuar a acompanhar as ambições do clube, no âmbito da sua política de apoio à requalificação das instalações desportivas do movimento associativo do concelho.





 

Na ocasião, o presidente Álvaro Amaro sublinhou que o município ultrapassou, até, neste caso, a percentagem de apoio habitual para estes equipamentos, considerando a importância do Campo António Henrique de Matos na freguesia e no lugar de Cabanas, não só na promoção da prática desportiva, mas como ponto central e de encontro desta comunidade, que conta, agora, com um equipamento de qualidade à sua disposição.

 

Com a instalação do sintético em Cabanas, o município cumpriu o compromisso assumido para o presente mandato, de dotar com relva sintética os campos de jogos de todos os clubes do concelho que têm ou pretendem ter actividade federada. 

loading...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here