CANOAGEM»» Atleta do CC Amora foi vice-campeão da Europa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 30 de junho de 2021

CANOAGEM»» Atleta do CC Amora foi vice-campeão da Europa

 

 

Momento histórico para o clube…


 

PEDRO CASINHA CONQUISTOU A MEDALHA DE PRATA NA POLÓNIA

 

 


Pedro Casinha, atleta do Clube de Canoagem de Amora, em representação da selecção nacional, sagrou-se vice-campeão da Europa em K1 200 metros, prova que se realizou em Poznan, na Polónia.

 

Este foi, sem dúvida alguma, um momento histórico para o clube que conseguiu pela primeira vez, numa distância olímpica, na categoria de juniores masculinos, uma medalha num Campeonato da Europa.


 

De salientar será também o bem resultado obtido pela equipa das quinas (da qual fazia parte também João Duarte) em K4 500 metros, que ficou em 4.º lugar a escassos centésimos do pódio, tendo ainda o João Duarte ficado na mesma posição em K1 1000 metros.

 

Tiago Henriques, também atleta do CCA, que participou na prova de K2 1000 metros, na categoria de sub-23, terminou em 12.º lugar.


 

Sete campeões nacionais de Esperanças

 

Este fim-de-semana decorreu também o Campeonato Nacional de Esperanças em Ponte de Lima, onde o CC Amora conquistou um total de 14 pódios e sete títulos de Campeão Nacional por Luís Serôdio, Guilherme Relvas, Maria Craveirinha, Laura Craveirinha, Guilherme Casinha, Francisco Batista e Duarte Cerdeira, que, juntamente com os outros 29 atletas, contribuíram o quinto lugar colectivo.

 

E, como não há duas sem três, o CC Amora teve ainda três atletas a iniciar uma semana de estágio em Montemor-o-Velho; Davide Marques e Duarte Cerdeira, na categoria de Cadetes, para efectuarem treinos de preparação para eventuais participações em provas internacionais, e Alex Santos, da Paracanoagem, para mais uma semana de preparação para os Jogos Paralímpicos.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here