LIGA 3»» FPF apresentou em detalhe a nova competição - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 7 de junho de 2021

LIGA 3»» FPF apresentou em detalhe a nova competição

 


Clubes vão subscrever uma Carta de Princípios...

 

 

JOGOS COM TRANSMISSÃO TELEVISIVA E ALGUNS COM EQUIPAS DE ARBITRAGEM FEMININAS

 


A Federação Portuguesa de Futebol promoveu um workshop com os clubes que vão participar na primeira edição da Liga 3, que arranca em 2021/22, onde foram partilhados o conceito e os valores da nova competição.

O encontro serviu para apresentar em detalhe a Liga 3 que se assume como a antecâmara das provas profissionais. Nesse sentido, um dos grandes objectivos da nova competição organizada pela FPF, visa dotar os clubes de melhores condições desportivas e aumentar a competitividade.



Os clubes ficaram a conhecer algumas das novidades desta competição cujo conceito se foca no futebol positivo e vai promover os valores da ética e do fair play, através de acções concretas. 


Entre as várias iniciativas propostas, os clubes deverão subscrever uma Carta de Princípios na qual se comprometem a respeitar os valores da competição que, durante a época, serão avaliados num ranking designado Puro Futebol.


Este ranking terá em conta o comportamento de adeptos, jogadores, treinadores e restantes agentes desportivos e no final serão premiados os três primeiros classificados.



Outra das medidas inovadoras tem a ver com a arbitragem. O quadro de árbitros da Liga 3 incluirá árbitras e alguns jogos serão dirigidos por equipas femininas. 


A maioria dos jogos da Liga 3 terá transmissão televisiva e haverá prémios que irão distinguir os melhores jogadores e treinadores, ao longo da época.


Os clubes irão igualmente contar com o contributo da FPF para investimento em várias áreas e poderão recorrer a um fundo de apoio para melhoria das suas condições desportivas e criação de infra-estruturas, designadamente na melhoria da qualidade dos relvados e das zonas técnicas.


O workshop contou com a presença dos clubes que vão participar na Liga 3 e decorreu no Museu da Vista Alegre, em Ílhavo.

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here