BARREIRENSE»» Campeões foram recebidos nos Paços do Concelho - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 7 de julho de 2021

BARREIRENSE»» Campeões foram recebidos nos Paços do Concelho

 


Treinador David Martins não tem dúvidas…


 

“OS JOGADORES FORAM INEXCEDÍVEIS NO SEU COMPROMISSO E ATITUDE COMPETITIVA”

 

 


Campeonato foi disputado de forma intensa até ao último segundo da derradeira jornada. Vencedor foi encontrado por ter marcado apenas mais um golo que o adversário.


 


 


O Futebol Clube Barreirense conquistou o título de campeão distrital da 1.ª divisão numa das competições mais disputadas de sempre na história do futebol setubalense em que houve necessidade de se recorrer ao terceiro critério de desempate para encontrar o vencedor.


Moitense e Barreirense terminaram ambos com 23 pontos e com a mesma diferença entre golos marcados e sofridos (+ 19), mas o maior número de golos marcados pelo Barreirense (26 contra 25 do Moitense) acabou por lhe dar o título e a consequente subida ao Campeonato de Portugal.  


 

David Martins, o treinador da equipa campeã, em declarações ao nosso jornal, diz que “foi extremamente complicado chegar ao fim do campeonato garantindo o título. Mas, essas dificuldades valorizam o futebol distrital e também a nossa prestação porque tivemos que ser extremamente competentes para levar a melhor sobre o Moitense, que lutou connosco até ao último segundo da última jornada e teve muito mérito na campanha que fez”.




Sobre as emoções vividas na última jornada, David Martins adiantou que “só me apercebi do resultado do Moitense ao intervalo que na altura estava empatado a zero e nós já estávamos a vencer por 3-1. Naquela fase as coisas estavam claramente inclinadas para o nosso lado mas depois começou a haver muitos golos em ambos os campos e as coisas foram realmente muito difíceis de gerir do ponto de vista emocional porque chegámos a estar à frente, estivemos atrás e voltámos a ficar à frente. Fomos campeões pelos golos que marcámos e pela capacidade que tivemos em praticar futebol ofensivo, de criar muitas oportunidades e ter muitas situações de finalizar”.


Na opinião do técnico alvirrubro o título assenta bem ao Barreirense porque foi uma equipa “muito rigorosa nas ideias de jogo que tinha e que havíamos definido como sendo as mais adequadas para vencer o campeonato. Os jogadores foram inexcedíveis no seu compromisso, na sua atitude competitiva, na maneira como aceitaram o processo da equipa técnica e acabámos por ser premiados por todo esse esforço e por toda essa dedicação”.



Após a conquista do título, os festejos começaram no relvado com a entrega do troféu e depois seguiu-se a viagem para o Barreiro, onde foram recebidos na Câmara Municipal.




“Houve muita alegria, choros, risos e muitas emoções à mistura, divertimo-nos muito, brincámos e gritámos. Depois, à nossa chegada ao Barreiro tínhamos algumas pessoas perto do estádio à espera e seguimos para a Câmara Municipal onde fomos recebidos, nos Paços do Concelho, num gesto de cortesia da autarquia em mostrar o seu orgulho pela nossa conquista. Por fim, fizemos uma refeição ligeira das instalações do clube, onde comemos umas pizzas e bebemos alguns sumos”, contou David Martins.
  



Sobre a nova época desportiva, o técnico confirmou que há interesse na sua continuidade mas ao mesmo tempo referiu que “agora é tempo de descansar nem que seja dois ou três dias porque este foi um período de muita emoção e muita ansiedade. É importante fazer algum interregno e desligar um pouco a ficha para conseguir recuperar energias. Sei que não há muito tempo a perder porque a nova época se aproxima e se esta equipa técnica ficar teremos muito trabalho pela frente, mas teremos tempo para nos debruçarmos sobre isso nos próximos dias”, rematou.

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here