FUTEBOL DE PRAIA»» Sesimbra impõe primeira derrota ao Alfarim - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de julho de 2021

FUTEBOL DE PRAIA»» Sesimbra impõe primeira derrota ao Alfarim

 


Dérbis são sempre imprevisíveis…



SÃO DOMINGOS JUNTA-SE AO ALFARIM NO PRIMEIRO LUGAR

 



As duas equipas partem para a última jornada em igualdade pontual mas só o primeiro garante o apuramento directo. O segundo classificado vai ter que disputar o play-off de acesso.


 

Foto: Facebook CCFC (membros)
A vitória do Sesimbra sobre o Alfarim, por 2-1, foi a grande surpresa da 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol de Praia (Série Setúbal) que decorre no Estádio Multiusos de Areia, na Quinta do Conde.


A equipa de Alfarim que seguia na prova só com vitórias era apontada como favorita mas não se conseguiu impor e acabou por sofrer a primeira derrota na competição que permitiu a colagem do São Domingos na frente da tabela classificativa, seguindo agora ambos com 14 pontos, à partida para a última jornada desta fase que se realiza no próximo sábado, dia 31 de Julho.


Nesta partida, ficou mais uma vez comprovado que os dérbis são sempre jogos especiais onde tudo pode acontecer.



O São Domingos, que defrontou logo pela manhã os Pescadores da Caparica, fez o que lhe competia e cumpriu o seu objectivo ao vencer o seu opositor por 5-3, ficando assim em boa posição para garantir o apuramento para a fase seguinte.



O Charneca de Caparica, com duas vitórias este fim-de-semana, também continua envolvido na luta, embora as suas hipóteses sejam mais remotas. No jogo desta jornada, apesar de algumas limitações em termos de equipa (apenas sete jogadores disponíveis), conseguiu derrotar o Zambujalense (4-3), sendo os golos da vitória obtidos por Penha, Rafa, Dino e João.


No outro encontro da jornada a Quinta do Conde superiorizou-se ao Barreiro Stara Zagora e obteve a sua terceira vitória na competição, vencendo pela diferença mínima (6-5).


No que respeita ao apuramento convém esclarecer que o primeiro classificado é apurado directamente para a segunda fase e os segundos classificados de Bragança, Porto, Leiria e Setúbal disputam entre si o play-off de acesso. 



Resultados da 6.ª jornada: Pescadores 3 São Domingos 5; Quinta do Conde 6 Barreiro Stara Zagora 5; Charneca 4 Zambujalense 3; Alfarim 1 Sesimbra 2.


Classificação: 1.º lugar, Alfarim e São Domingos, 14 pontos; 3.º lugar, Charneca de Caparica, 12 pontos; 4.º lugar, Zambujalense, 9 pontos; 5.º lugar, Quinta do Conde, 7 pontos; 6.º lugar, Sesimbra, 6 pontos; 7.º lugar, Pescadores, 3 pontos; 8.º lugar, Barreiro Stara Zagora, 1 ponto.


Próxima jornada (última da fase regional), sábado, dia 31 de Julho: São Domingos – Charneca de Caparica; Barreiro Stara Zagora – Pescadores; Zambujalense – Alfarim; Sesimbra – Quinta do Conde.

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here