CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL DE PRAIA - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL DE PRAIA

 


Em causa está a transferência de dois jogadores…



VERDADE DESPORTIVA COLOCADA EM CAUSA


 

Alguns clubes da Série Setúbal contestam presença do Alfarim na fase final e responsabilizam a FPF por isso mas o clube diz que não cometeu nenhuma ilegalidade.


 


Os clubes que participaram na Série Setúbal do Campeonato Nacional de Futebol de Praia estão indignados com uma situação ocorrida no decorrer da competição que coloca em causa a verdade desportiva e o apuramento do Alfarim para a fase final, que começa amanhã na Nazaré.


A contestação tem a ver com utilização de dois jogadores que se transferiram das equipas em que participavam na Divisão de Elite, quando isso não é permitido. Aliás, o regulamento que existe há vários anos é explícito quando refere na alínea 5 do artigo 28 que “não são permitidas transferências de jogadores inscritos para participar no campeonato de elite e campeonato nacional de futebol de praia”.



O ex-internacional Paulo Graça, treinador de uma das equipas lesadas, o Zambujalense, adiantou ao nosso jornal que “quando os clubes se aperceberam do que se estava a passar, fizeram todos um abaixo-assinado que foi entregue na AF Setúbal, que o enviou depois para a FPF”.


O ex-guarda-redes da selecção nacional considera a situação como “uma vergonha porque a FPF não admite o erro que cometeu. A coordenação do Futebol de Praia da FPF tinha conhecimento do caso mas nada fez e a verdade é que o Alfarim está na fase final”.


O treinador do Zambujalense iliba os jogadores que “não têm culpa nenhuma porque o que querem é jogar”, mas responsabiliza o Alfarim que “devia ter conhecimento do regulamento” e sobretudo a FPF porque “houve alguém que autorizou a inscrição”, contrariando o regulamento que a própria Federação fez.


 

Alfarim diz que há dor de cotovelo



O presidente do Alfarim, por sua vez, refuta as acusações. “Não cometemos nenhuma ilegalidade, temos toda a documentação da FPF. As inscrições são todas feitas em lista, através da plataforma SCORE, que as aceitou, não detectando qualquer erro. De acordo com o regulamento internacional, que se sobrepõe à alínea 5 do artigo 28, os jogadores são autorizados a participar em mais que uma prova simultâneamente, por isso é que alguns jogam em Espanha, Itália e Portugal ao mesmo tempo”.


José Fernando Dias considera inadmissível a atitude de alguns clubes que não conseguindo ganhar no campo “querem ganhar na secretaria” e adianta que nem todos assinaram a contestação, como foi o caso do Charneca de Caparica e Quinta do Conde. “O que existe é dor de cotovelo de alguns, nomeadamente do concelho de Sesimbra”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here