FUTEBOL FEMININO»» Amora 1 Marítimo 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 28 de setembro de 2021

FUTEBOL FEMININO»» Amora 1 Marítimo 1

 

Por aquilo que fez merecia muito mais…  


AMORA SEGUE SEM DERROTAS EM TERCEIRO LUGAR NA LIGA BPI

 



O empate em casa com o Marítimo soube a pouco mas acabou por ser um mal menor.

 

 


O Amora Futebol Clube empatou a uma bola com o Marítimo em jogo realizado no Centro de Treinos do Serrado relativo à segunda jornada da Liga BPI que esteve interrompida três semanas devido aos compromissos das selecções nacionais.


Este era o primeiro encontro da época em casa e as amorenses, que tinham ganho em Alcântara na primeira jornada, queriam brindar os seus associados com uma vitória mas as coisas não correram de feição e o melhor que conseguiram foi um empate arrancado a ferros quando na realidade mereciam muito mais.



A equipa madeirense colocou-se em vantagem no decorrer da primeira parte por intermédio da internacional Telma Encarnação que se esgueirou pela esquerda progrediu com a bola, entrou na grande área e atirou a contar sem hipóteses para Ana Rita Oliveira, guarda-redes do Amora.


Na segunda parte o Amora lutou bastante na procura da vitória, foi mais equipa e criou várias oportunidades mas a bola teimava em não entrar. Em determinada altura, a equipa insular ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de uma jogadora (Andreia Silva) e a partir de então a sua estratégia passava por quebrar o ritmo de jogo na tentativa de gerir a vantagem mas a insistência das amorenses acabou por ser compensada com o golo da igualdade, que foi um mal menor, obtido pela capitã de equipa Mafalda Marujo, mesmo nos instantes finais da partida (90+5’), na sequência de uma bola parada.



Com este resultado a equipa da margem sul do Tejo passou a somar quatro pontos que a coloca de forma isolada no terceiro lugar da tabela classificativa com menos dois pontos que Sporting e Torreense que ocupam as duas primeiras posições.


No próximo sábado, 2 de Outubro, as amorenses voltam ao Estádio da Tapadinha, desta vez para defrontarem o Benfica, às 16h 45m, em jogo a contar para a 3.ª jornada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here