FUTEBOL FEMININO»» Atlético 1 Amora 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

FUTEBOL FEMININO»» Atlético 1 Amora 5

 

Equipa da margem sul do Tejo entra com o pé direito...



AMORA GOLEIA ATLÉTICO NA TAPADINHA PARA A LIGA BPI

 


A capitã de equipa Mafalda Marujo foi a grande figura do jogo ao marcar três dos cinco golos da sua equipa.


 


O Amora entrou da melhor forma na edição de 2021 / 2022 da Liga BPI ao golear o Atlético, no Estádio da Tapadinha, por 5-1, num jogo em que Mafalda Marujo esteve em grande evidência ao marcar três dos cinco golos da sua equipa, fazendo um “hat-trick”.


As amorenses que se apresentaram com algumas novidades em relação à época passada, não só a nível de jogadoras como da própria equipa técnica, começou por tomar conta do jogo logo de início e aos seis minutos inaugurou o marcador por intermédio de Ana Rocha, que encostou já na pequena área após cruzamento do lado esquerdo, aos 12 minutos Nadine Cordeiro na sequência de um livre, elevou para 2-0 e logo a seguir (13’) Mafalda Marujo, de cabeça depois de canto cobrado do lado direito, ampliou o placard para 3-0.



O Atlético reduziu para 1-3, por Mariana Alves na cobrança de uma grande penalidade, aos 28 minutos, mas o Amora não tremeu e mesmo à beira do intervalo (44’), Mafalda Marujo, assistida por Nicole Nunes, fixou o resultado da primeira parte.


No segundo tempo, as meninas vestidas de azul abrandaram um pouco o ritmo, foram gerindo o jogo sem preocupações de maior mas mesmo assim ainda marcaram mais um golo e novamente pela sua capitã de equipa, Mafalda Marujo, que completou assim o hat-trick.


Feitas as contas da primeira jornada, a vitória da equipa amorense ganha ainda mais relevo porque para além de ter sido obtida fora de casa foi também a mais dilatada da zona sul.


O campeonato sofre agora a paragem de duas semanas regressando apenas no dia 26 de Setembro com a recepção do Amora ao Marítimo, no Parque do Serrado.



Nesta partida, a equipa liderada por Gonçalo Nunes (ex-Estoril) alinhou da seguinte forma:


Ana Rita Oliveira; Beatriz Rodrigues (ex-Ovarense), Beatriz Toco Matilde Figueiras (ex-Torreense), Rafa Sudré (ex-Valadares Gaia); Nicole Nunes (ex-Estoril), Andreia Veiga, Ana Rita Viegas (ex-Estoril), Nadine Cordeiro, Mafalda Marujo e Ana Rocha.


Durante a partida jogaram também: Tamar (ex-Albi – França), Mariana Alberto, (ex-Damaiense), Sara Brasil, Carla Cardoso e Carolina Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here