JUNIORES»» Benfica 3 Sporting 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de outubro de 2021

JUNIORES»» Benfica 3 Sporting 2

 

Hugo Félix viu o cartão branco…



HOUVE EMOÇÃO, BONS GOLOS E UM MOMENTO DE PURO FAIR-PLAY

   

 


Benfica e Sporting, que se defrontaram no Seixal em jogo a contar para a 8.ª jornada da zona sul do campeonato nacional de juniores, proporcionaram um excelente espectáculo de futebol. Houve emoção, bons golos e um momento de puro fair-play que valeu a amostragem do cartão branco a Hugo Félix, aos 64 minutos, por ter auxiliado Youssef Charmiti que se encontrava esticado no chão com cãibras.





As águias colocaram-se em vantagem quando ainda não estava concluído o primeiro minuto do encontro numa bicicleta de João Neves, os leões reagiram de pronto e aos quatro minutos Chermiti esteve também muito perto do golo quando se isolou mas não conseguiu desfeitear o guarda-redes do Benfica, aos 11 minutos foi Luís Gomes que falhou o alvo por pouco e no minuto seguinte foi a vez de Franculino Djú fazer o mesmo. O jogo estava repartido e os lances de perigo eram uma constante junto às balizas mas no último quarto de hora o ritmo abrandou. 



Na segunda parte o Sporting entrou melhor fez o empate por Rodrigo Marquês, depois o Benfica desfez a igualdade numa grande penalidade convertida por Hugo Félix, Marquês voltou restabelecer o empate e por fim Ricardo Nóbrega carimbou a vitória das águias fazendo um belo golo num disparo fortíssimo, tal como Marquês havia feito antes.


O jogo terminou com quatro cantos consecutivos a favor do Sporting que fez tudo para chegar ao empate, mas não conseguiu.


 

 

TREINADORES…

Luís Araújo (Benfica): “Foi um grande jogo entre duas equipas que valoriza a formação em Portugal. Ganhou a melhor equipa, fomos melhores e na primeira parte podíamos ter marcado mais um golo. Na segunda parte o Sporting reagiu mas nós tivemos uma força mental muito grande para resolver a situação e no final fomos premiados”.  

 

Pedro Coelho (Sporting): “O resultado é injusto. Na generalidade o Sporting foi superior porque teve mais oportunidades e mais remates. O Benfica resumiu-se muito a momentos de transição. Houve muita qualidade nas duas equipas, nós fomos valentes e merecíamos claramente outro resultado”.

 

 


FICHA DO JOGO

 

Jogo no Benfica Campus, Seixal

ÁRBITRO: Gonçalo Neves (Évora), auxiliado Hugo Saldanha e Hugo Fernandes



BENFICA: Alexander Sandahl; João Conceição (Gonçalo Negrão, 74’), Hugo Faria, José Muller, Diogo Spencer; Nuno Félix, João Neves, Hugo Félix (João Veloso, 81’); Ricardo Nóbrega, Diego Moreira (José Marques, 81’) e Franculino Djú (Iuri Moreira, 90+1’).  

Treinador: Luís Araújo


 

SPORTING: Diogo Pinto; David Monteiro, Gilberto Batista, João Pereira, David Moreira (Marlon Júnior, 90’); Eduardo Barbosa (Tiago Otávio, 19’), Samuel Justo (Rafael Besugo, 67’), Rodrigo Marquês; Luís Gomes (Afonso Moreira, 45’), Lucas Anjos e Youssef Charmiti (Rodrigo Ribeiro, 67’).

Treinador: Pedro Coelho

 

Ao intervalo: 1-0

 

Marcadores: 1-0, João Neves (1’); 1-1, Rodrigo Marquês (47’), Hugo Félix (58’) gp; 2-2, Rodrigo Marquês (68’); 3-2, Ricardo Nóbrega (76’).

 

Disciplina: cartão amarelo a Hugo Félix (43’), Nuno Félix (44’), Franculino Djú (90+1’).

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here