CORTA-MATO CIDADE DE AMORA»» Participaram mais de um milhar de atletas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 9 de novembro de 2021

CORTA-MATO CIDADE DE AMORA»» Participaram mais de um milhar de atletas

 

António Mateus (Zatopeques) fez a prova mil…




DUARTE GOMES (BENFICA) E SUSANA CUNHA (CRD ÁGUEDA) FORAM OS VENCEDORES 

 




Samuel Freire, atleta do Vitória FC, terminou a prova em segundo lugar com mais 10 segundos que o vencedor.

 


 

 



Duarte Gomes, do Sport Lisboa e Benfica e Susana Cunha, do Clube Recreio Desportivo de Águeda foram os brilhantes vencedores da 31.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora que se realizou na manhã de domingo, na Quinta Maria Pires, em Amora.



 

O atleta do Benfica venceu a prova de seniores masculinos percorrendo os 10 000 metros do percurso em 32 minutos e 44 segundos. Em segundo lugar classificou-se Samuel Freire, do Vitória Futebol Clube, com 32 minutos e 54 segundos e na terceira posição ficou Filipe Vitorino, do Clube de Natação de Rio Maior, com o tempo de 33 minutos e 03 segundos.


 

Na prova de seniores femininos, Susana Cunha, correu os 6 000 metros em 22 minutos e 28 segundos, seguida de Ana Rebelo e Kcénia Bougrova, do Run Tejo, que terminaram a prova com o mesmo tempo, 25 minutos e 05 segundos.

 

A prova foi disputada em diversos escalões e contou com a participação de mais de 1 000 atletas de todo o país, tendo sido acompanhada pelo vereador do Pelouro de Desporto da Câmara Municipal do Seixal, Bruno Santos, pelo presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo, por Albertina Dias que foi campeã do mundo de corta-mato e pelo presidente sa Associação de Atletismo de Setúbal, José Serrano.


 


O Corta-Mato Cidade de Amora é uma das mais prestigiadas provas desportivas que se realiza no município do Seixal e tem trazido ao concelho alguns dos grandes nomes do atletismo nacional e internacional.


 

Este ano, a organização prestou homenagem a dois atletas: Carlos Alves (vencedor da 1ª edição da prova) e António Mateus, atleta dos Zatopeques de Fernão Ferro que atingiu neste corta-mato as mil provas de atletismo.


 

 

A prova realiza-se pelo 31.º ano consecutivo e integra desde o início o Troféu de Atletismo do Seixal e os Jogos do Seixal, tendo regressado em 2021 ao local onde se realizou a 1.ª edição, a Quinta Maria Pires.


 

A competição é organizada pela Câmara Municipal do Seixal em conjunto com a Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo do concelho, Federação Portuguesa de Atletismo e Associação de Atletismo de Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here