FUTEBOL FEMININO»» Amora 2 Ouriense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

FUTEBOL FEMININO»» Amora 2 Ouriense 0

 

Sara Brasil e Mafalda Marujo marcaram os golos…


 

AMORA VENCE OURIENSE E SOBE AO TERCEIRO LUGAR DA TABELA CLASSIFICATIVA

 


Equipa amorense, que segue logo atrás de Benfica e Sporting, luta pelo apuramento para a fase seguinte da competição. Sábado é o dia decisivo.

 

 


O Amora venceu o Atlético Ouriense por 2-0 e ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa da Liga BPI, seguindo logo atrás do Sporting e do Benfica.


O jogo era de extrema importância para a equipa amorense, que se encontra envolvida na luta pela passagem à fase de apuramento do campeão que garante desde logo a permanência na Liga BPI, e na verdade correspondeu em pleno às expectativas porque realizou uma exibição bastante positiva e alcançou o resultado desejado, que passava pela vitória.



Sara Brasil na cobrança de um livre directo, aos oito minutos, com um remate, que não deu qualquer hipótese à guarda-redes adversária, colocou o Amora na frente do marcador e galvanizou a equipa que foi claramente superior durante toda a primeira parte.


Na segunda metade do encontro a equipa de Ourém entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos mas as guerreiras da margem sul do Tejo não se amedrontaram, assumiram o comando do jogo e aos 63 minutos elevaram o marcador para 2-0 com um golo obtido por Mafalda Marujo, de cabeça, dando o melhor seguimento a um cruzamento efectuado com conta, peso e medida, do lado direito do seu ataque, por Beatriz Rodrigues.




A equipa visitante ainda procurou reagir mas as amorenses mantiveram-se sempre coesas e nunca perderam o controlo do jogo que terminou da forma desejada para satisfação dos seus adeptos que compareceram em grande número no Parque do Serrado e foram incansáveis no apoio.


Carla Cardoso, que entrou na partida aos 77 minutos, teve a oportunidade de fazer o seu centésimo jogo pelo Amora Futebol Clube, um marco assinalável de uma atleta que está no clube desde o ressurgimento da modalidade, na época de 2017-18.

 

À partida para a última jornada da primeira fase a equipa segue em terceiro lugar com 11 pontos, à frente do Torreense com 9 e do Marítimo com 8. Destas três equipas uma vai ficar de fora, tudo será decidido no próximo sábado, dependendo dos resultados que obtiverem. O Amora joga em Alcochete com o Sporting, o Torreense recebe o Atlético e o Marítimo desloca-se a Ourém.



FICHA DO JOGO

 

Jogo no Parque do Serrado, em Amora

ÁRBITRO: Catarina Campos (Lisboa), auxiliada por Hugo Faria e Daniel Farinha

 


AMORA: Ana Rita Oliveira; Beatriz Rodrigues, Tako, Matilde Figueiras, Mariana Alberto; Nicole Nunes, Ana Rita Viegas (Carla Cardoso, 77’), Nadine Cordeiro (Rafa Sudré, 64’); Sara Brasil (Andreia Veiga, 64’), Mafalda Marujo (Carolina Ribeiro, 88’) e Ana Rocha.

Treinador: Gonçalo Nunes


 

OURIENSE: Bárbara Pisco; Carolina Pocinho, Ana Pinto, Marta Lopez (Daniela Pereira, 82’), Sónia Costa (Mafalda Barboz, 45’); Rosa Miño, Jéssica Pastilha, Ana Sampaio; Maria Baleia (Cristina Ferreira, 73’), Raíza Silva (Laura Souza, 61’) e Valéria Lima.

Treinador: Marco Ramos

 

Ao intervalo: 1-0

Marcadoras: 1-0, Sara Brasil (8’); 2-0, Mafalda Marujo (63’)

 

Disciplina: cartão amarelo a Maria Baleia (16’), Ana Pinto (35’), Marta Lopez (46’), Nadine Cordeiro (58’).

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here