LIGA BPI»» Amora falha apuramento na última jornada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 13 de novembro de 2021

LIGA BPI»» Amora falha apuramento na última jornada

 

Adversários directos tinham a tarefa mas facilitada…


CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS AS LEÕAS FORAM SUPERIORES E ESTÁ TUDO DITO

 



O Amora Futebol Clube, com a derrota sofrida em Alcochete com o Sporting, falhou o apuramento para a fase de apuramento do campeão, sendo desta forma obrigado a disputar a fase de manutenção e descidas à semelhança do que aconteceu na época anterior.








À partida para esta jornada, que era a última da primeira fase, o Amora encontrava-se numa posição que lhe permitia sonhar com o apuramento mas a tarefa não se apresentava nada fácil porque enquanto as amorenses defrontavam o Sporting em Alcochete, o Torreense recebia o Atlético, ultimo classificado e o Marítimo jogava em Ourém, com o Ouriense. E era, exactamente aqui que o Amora depositava algumas esperanças porque o Ouriense há duas jornadas atrás havia imposto um empate ao Sporting.


Tal como se previa, o Amora perdeu com o Sporting (8-0), o Torreense venceu o Atlético (4-0) e o Marítimo foi a Ourém ganhar (2-0). Feitas as contas o Torreense acabou por ficar em terceiro lugar, com 12 pontos, o Marítimo em quarto com 11 pontos e o Amora na quinta posição (fora dos lugares de apuramento) com o mesmo número de pontos, mas em desvantagem no goal-average que foi a segunda regra de desempate aplicada porque no jogo disputado entre ambos no Parque do Serrado se havia registado um empate.

 

 


Muita competitividade prevista na fase de manutenção e descida


A fase de manutenção e descidas que será disputada pelos últimos quatro classificados da zona norte e da zona sul, num total de oito clubes, numa competição por pontos a duas voltas, tem início marcado para o dia 5 de Dezembro. Os dois primeiros classificados garantem a manutenção na Liga BPI e o último classificado desce de divisão. Os clubes classificados entre o 3.º e o 7.º lugar n fase de manutenção e descidas disputam juntamente com o 2.º, 3.º e 4.º classificados da II Divisão um playoff de três eliminatórias. O vencedor desse playoff garante a manutenção ou a subida (consoante o caso) à Liga BPI e os restantes sete clubes disputam na época seguinte o Nacional da 2.ª Divisão.  

 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here