TAEKWONDO»» Seixal recebe competição de alto nível - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

TAEKWONDO»» Seixal recebe competição de alto nível

 

Decorre este fim-de-semana…


CAMPEONATO DA EUROPA DE POOMSAE NA TORRE DA MARINHA


Competição trás a Portugal mais de 400 atletas, de 46 países.

 


 


O Pavilhão Municipal da Torre da Marinha recebe esta sexta-feira, no sábado e no domingo, dias 19, 20 e 21 de Novembro, o 15.º Campeonato da Europa de Poomsae, prova classificada pela World Taekwondo como G4 para o ranking mundial da disciplina.


 

Com o apoio institucional da Câmara Municipal do Seixal e da Câmara Municipal de Sesimbra, este Campeonato Europeu, recebeu o apoio da Embaixada da República da Coreia que integra este evento nas comemorações dos 60 anos de estabelecimento de relações diplomáticas entre Portugal e a Coreia do Sul.




 

A organização, a cargo da Federação Portuguesa de Taekwondo, conta com o apoio do Portugal Cultura e Recreio  e outros clubes dos concelhos do Seixal, Sesimbra, Sintra, Setúbal e Nazaré.


 

No dia 19, sexta-feira, pelas 9h 30m, terá lugar a cerimónia de abertura com a realização do juramento de atletas e árbitros, e a prova que se inicia 10 horas e deverá prolongar-se até às 20 horas, acontecendo o mesmo no dia seguinte. O campeonato termina no dia 21, com final previsto para as 19 horas.


 

A prova conta com a presença de 26 países, mais de 400 atletas, 20 árbitros internacionais, 6 árbitros nacionais e mais de 70 voluntários.  Os primeiros participantes chegam a 14 de Novembro e o último a partir será no dia 24 de Novembro.




 

Esta é uma competição única no mundo desportivo pois nos diversos escalões etários será possível assistir as performances de atletas com 12 anos de idade e atletas com 70 anos.


 

A equipa nacional estará presente com diversos atletas já medalhados em anteriores campeonatos e com alguns elementos mais novos.



A entrada é gratuita para quem quiser assistir ao evento, sendo necessário cumprir as normas da DGS em vigor para este efeito (certificado de vacina ou teste rápido antigénio). Será medida a temperatura à entrada do pavilhão e será obrigatório o uso de máscara dentro do pavilhão.

 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here