ALFARIM»» Chegou a ter 14 elementos infectados - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

ALFARIM»» Chegou a ter 14 elementos infectados

 

Presidente do clube coloca o dedo na ferida…



“NOS BASTIDORES CONSTA QUE HÁ CLUBES QUE NÃO FAZEM TESTES”

 



José Fernando Dias tem muitas dúvidas que o campeonato chegue ao fim se se mantiver o constante adiamento de jogos.

 

 



O Grupo Desportivo de Alfarim esteve completamente parado e com as suas actividades suspensas cumprindo na íntegra as recomendações do Delegado de Saúde. O regresso ao trabalho já é uma realidade mas para trás ficaram alguns reparos, algumas críticas e algumas preocupações em relação ao futuro por parte do presidente da direcção, José Fernando Dias.



“O Alfarim está a viver este momento de pandemia com grande preocupação. Ao longo dos anos tem feito campanhas razoáveis, umas vezes melhor que outras, tendo em conta as várias situações, mas este ano tem sido atípico. Começámos logo com três operações, duas delas aos joelhos de dois jogadores e uma à cara do guarda-redes. Passámos um mau bocado, mudámos de treinador e as coisas estavam a melhorar, porque conseguimos um empate e uma vitória, mas surgiu este problema e tivemos que parar”, começou por dizer o presidente do clube.



“Fomos jogar a Alcochete e no dia imediatamente a seguir houve uma contaminação nas nossas instalações. Não se sabemos se o problema teve origem por lá ou por cá porque o vírus é invisível e não sabemos por onde anda. Perante este clima de indecisões mandámos tudo para o Delegado de Saúde, que de acordo com a lei, mandou fechar tudo até ao dia 10 de Janeiro. Todas as nossas instalações estiveram fechadas, incluindo o pavilhão”, acrescentou.



Olímpico do Montijo não quis adiar jogo



José Fernando Dias diz que “chegámos a ter 14 elementos infectados contando-se entre eles o roupeiro, o fisioterapeuta, treinadores, para além de jogadores. Estiveram todos em isolamento 10 dias e só começámos a treinar na passada segunda-feira, após testes efectuados”.


Em virtude do que aconteceu “tivemos que adiar os jogos que tínhamos marcado com o Águas de Moura e U. Santiago que compreenderam a situação ao contrário do Olímpico do Montijo SAD que não se disponibilizou para adiar o encontro do próximo domingo”. 


Para além da crítica deixada, o presidente do Alfarim levantou também alguma suspeição sobre a actual situação pandémica e a forma como está a ser gerida por alguns clubes. “Nos bastidores consta que há clubes que não fazem testes e outros que não comunicam os casos aos Delegados de Saúde e isso é grave porque pode colocar em perigo a saúde de companheiros e adversários tendo em conta que se trata da saúde pública. Não posso garantir que seja verdade mas é o que se diz por aí”.


 

Reforço da iluminação



O Alfarim está numa posição delicada na tabela classificativa mas José Fernando Dias recusa-se a atirar a toalha ao chão porque ainda há muito campeonato e não pára de investir na melhoria das suas instalações. 


“Se viermos a descer de divisão o clube não acaba porque tudo o que tem é seu, ao contrário de outros que nada têm. Nós preocupamo-nos com as infra-estruturas e com as condições de trabalho e nesse sentido posso dizer que na próxima semana vamos reforçar a iluminação do nosso campo de futebol. Já comprámos quatro projectores e já falámos com a Câmara Municipal de Sesimbra para os colocar”.


E, num remate final disparou: “perante a actual situação e o constante adiamento de jogos tenho muitas dúvidas que o campeonato chegue ao fim porque nem todos os clubes têm condições para realizar jogos ao domingo durante o dia e à noite durante a semana”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here