AMORA»» Mudanças na estrutura do futebol feminino - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

AMORA»» Mudanças na estrutura do futebol feminino

Saídas dão lugar a novas entradas…



TEAM MANAGER E TREINADOR DA EQUIPA SÉNIOR DEMITIRAM-SE

 



Rui Sota e Gonçalo Nunes bateram com a porta que se abriu para Chico Gomes e Rafaela Ventura. Resta agora saber quem vai ser o novo treinador  

 

 


Os últimos dias têm sido agitados para o futebol feminino do Amora, que disputa a Liga BPI, devido a grandes mudanças na sua estrutura.

 

Tudo começou no início da semana com a saída de Rui Sota que apresentou a demissão de cargo de vice-presidente para o futebol profissional, assim como o fim da sua ligação ao clube enquanto team manager da equipa principal sénior feminina.


 

Nas redes sociais, Rui Sota recordou como entrou no clube e a forma como foi desenvolvendo o seu trabalho.

 

“Entrei no Amora Futebol Clube para ajudar no futebol feminino como treinador adjunto da equipa sénior, numa altura complicada e difícil, final de época 2018-19. Passado umas semanas aceitava o convite para permanecer e abraçar por completo a modalidade no clube. A partir daí entreguei-me da única maneira que sei, a 110%.



Fui preparador físico, designer, geri e impulsionei as redes sociais e a comunicação do futebol feminino do clube, abri horizontes e dei visibilidade ao clube e jogadoras. Cuidei da nutrição e suplementação delas, desbravei caminho para novos sponsors e parceiros, fui PCS, filmei jogos, fui team manager e director desportivo, tive noites incontáveis à chuva, vento, frio e sol em todos os treinos, vibrei em todos os jogos, no banco ou na bancada.

  

No final de quase três anos, durmo com a consciência tranquila de quem tudo deu, tudo fez, em detrimento de si próprio, pelos interesses do clube e os objectivos comuns da equipa em cada etapa em que nos encontrávamos. Isso, ninguém me tira. Mas não posso hoje, nem nunca, abdicar de certos valores, princípios e ideais íntegros que são a minha espinha dorsal, que constroem a minha personalidade e carácter.


 

No momento de comunicar a minha saída do Amora Futebol Clube, irei guardar no coração várias pessoas que ao longo desta caminhada mostraram que o futebol traz coisas boas, sensações boas, pessoas boas, amizades construídas, relações de consideração e respeito que ficam para sempre. E irei guardar na mente, todas as outras que dão ao futebol um tom cinzento tão indesejável”.

 


Entretanto, o clube não perdeu tempo e no dia seguinte anunciou a entrada de Francisco Gomes, mais conhecido por Chico Gomes, para o lugar deixado em aberto por Rui Sota. Chico Gomes passou pela equipa sénior do clube como atleta entre 2018 e 2021 e foi treinador adjunto da equipa Sub19 feminina.

 

Depois de ter sido uma peça fundamental no crescimento do futebol feminino, de regresso ao clube está Rafaela Ventura que desempenhará as funções de Coordenadora Geral.

 

Mas as mudanças não ficaram por aqui porque também o treinador da equipa sénior Gonçalo Nunes apresentou a sua demissão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here