FUTEBOL FEMININO»» Futebol Benfica 1 Racing Power FC 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de janeiro de 2022

FUTEBOL FEMININO»» Futebol Benfica 1 Racing Power FC 2

 

Equipa de Nuno Cristóvão entra com o pé direito no novo ano…



VITÓRIA NO CAMPO FRANCISCO LÁZARO DEIXA EQUIPA NO PRIMEIRO LUGAR

 



O Racing Power Football Club entrou no ano novo da melhor maneira ao derrotar o Futebol Benfica por 2-1, no jogo que disputou no Campo Francisco Lázaro, em Lisboa, relativo à segunda jornada da fase de apuramento do campeão nacional da II Divisão.


A equipa da margem sul do Tejo treinada pelo professor Nuno Cristóvão, que na primeira jornada havia goleado o Rio Ave (4-0), somou assim a sua segunda vitória na competição que lidera em igualdade pontual com o Cadima que nesta jornada venceu o Vitória de Guimarães, por 1-0.



A vitória da RPower foi bastante complicada porque o Futebol Benfica se adiantou no marcador aos 22 minutos, por Andreia Silva, na cobrança de um penalti e nos últimos instantes da primeira parte ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Juliana Santos (45+1’).



Ao intervalo a equipa ouvir atentamente as indicações do seu treinador e na etapa complementar, apesar de jogar em inferioridade numérica, conseguiu dar a volta ao marcador com golos de Daiana (74’) e Cláudia Tecedeiro (77’).


No final do encontro, o treinador Nuno Cristóvão, deixou a sua opinião sobre o jogo: “Do ponto de vista global a nossa vitória é justíssima porque para além dos golos que marcámos tivemos ainda mais algumas oportunidades. A grande diferença que houve nas duas partes, é que na primeira houve uma equipa que mostrou vontade de ganhar, o Futebol Benfica, e outra que andou a passear as camisolas. Na segunda parte mostrámos como são feitas as equipas campeãs porque jogámos com grande espírito de sacrifício, tivemos capacidade de sofrimento, de luta e capacidade técnico-táctica. Isso fez com que chegássemos à vitória, ainda que com alguma dose de felicidade porque marcámos os dois golos no espaço de três minutos”.  

 

     

No outro disputado este domingo o Rio Ave perdeu em casa com o Romariz por 1-2. Adiado ficou o Damaiense – Sporting, que se vai realizar na próxima quarta-feira, dia 5 de Janeiro, às 19h 30m, no Campo n.º 5 do Estádio Universitário, porque foi trocada a ordem dos jogos.



Após a realização da 2.ª jornada, a classificação está assim ordenada:

1.º lugar, Racing Power FC e Cadima, 6 pontos; 3.º lugar, Damaiense, Sporting B (ambos com menos um jogo) e Romariz, 3 pontos; 6.º lugar, Futebol Benfica, Rio Ave e Vitória de Guimarães, zero pontos.


Porque no próximo domingo se realiza a segunda eliminatória da Taça de Portugal, a 3.ª jornada do campeonato disputa-se apenas no dia 16 de Janeiro, com os seguintes encontros: Racing Power – Damaiense; Romariz – V. Guimarães; Rio Ave – Futebol Benfica; Sporting B - Cadima. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here