FUTEBOL FEMININO»» Taça de Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

FUTEBOL FEMININO»» Taça de Portugal

 

Passaram à 3.ª eliminatória…



AMORA E RACING POWER SEGUEM EM FRENTE NA COMPETIÇÃO


 

As amorenses afastaram o Estoril no Parque do Serrado e o Racing Power foi a Vila do Conde eliminar o Rio Ave.

 

 

Presidente Nuno Painço, felicita Thaicyane Brant pelo golo
que carimbou o passaporte para a 3.ª eliminatória
O distrito de Setúbal estava representado na segunda eliminatória da Taça de Portugal Feminina por três equipas mas apenas duas delas – Amora e Racing Power, seguem em frente na competição, porque a outra, a Escola de Futebol Feminino de Setúbal, foi eliminada.


A equipa sadina que jogou no campo do adversário na região de Aveiro até foi a primeira a marcar por intermédio de Lígia Ribeiro, aos 25 minutos, mas o Ponte de Vagos quatro minutos depois chegou à igualdade e em período de compensação para o intervalo colocou-se em vantagem. Na segunda parte a equipa da casa marcou mais duas vezes e fixou o resultado final em 4-1, num jogo em que todos os golos foram marcados pela mesma jogadora Alexandra Henriques.




Melhor sorte tiveram Amora e Racing Power que venceram o Estoril (2-0) e o Rio Ave (1-0), respectivamente.



Num confronto entre equipas da Liga BPI, disputado no Parque do Serrado, o Amora derrotou o Estoril Praia por duas bolas a zero, tendo os golos surgido apenas no decorrer da segunda parte, precisamente aos 74 e 77 minutos, o primeiro por Ana Rocha e o segundo por Rafaela Santos. 




O Racing Power, que há relativamente pouco tempo havia goleado o Rio Ave para o campeonato nacional da 2.ª divisão, em jogo realizado na Arrentela, deslocou-se desta vez a Vila do Conde e voltou a ganhar mas pela margem mínima. A avançada brasileira de 20 anos, Thaicyane Brant (ex-Ferroviária), a mais recente aquisição, que fazia o jogo de estreia pela equipa da margem sul do Tejo, marcou aos 2 minutos, o golo que carimbou o passaporte para a próxima eliminatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here