UNIÃO DE SANTIAGO»» Jogo da próxima jornada vai ser adiado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

UNIÃO DE SANTIAGO»» Jogo da próxima jornada vai ser adiado

 

Na opinião do presidente, Luís Raposo…


 

“CONCLUSÃO DO CAMPEONATO PODE SER COLOCADA EM O RISCO”



 

Com o constante adiamento de jogos, é expectável que no calendário da prova, não haja espaço para a realização daqueles que estão em atraso.

 

 

 


O U. Santiago foi um dos clubes que viu o seu jogo ser adiado na 18.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão devido à pandemia de Covid-19.

 

O clube estava com cinco casos positivos assintomáticos e sintomáticos no plantel e o Delegado de Saúde deu indicações para parar a actividade, ficando assim sem efeito o jogo que deveria disputar com o Alfarim que também estava com o mesmo problema.


 

Luís Raposo, presidente do União Sport Clube, é da opinião que “estamos a reviver os tempos da primeira fase da pandemia, mas com uma agravante, o aumento do número de casos no futebol distrital, que consequentemente cria uma grande instabilidade e indefinição nos campeonatos, com muitas consequências negativas para os clubes”.



 


O presidente do clube de Santiago do Cacém adianta que “a continuar assim, e prevendo-se que os números possam vir a aumentar nas próximas semanas, as expectativas não são muito animadoras para os campeonatos do futebol distrital” e, explica porquê.


 

“Com um Campeonato Distrital de Seniores, composto por 20 equipas, e com estas condicionantes de constantes adiamentos de jogos, é expectável que no calendário da prova, não haja espaço para a realização dos jogos em atraso, colocando em risco a conclusão na sua plenitude do próprio campeonato”.


 

Luís Raposo diz que “a vontade e a determinação dos clubes e da própria AF Setúbal é grande, e existe da parte de todos nós, clubes, dirigentes e atletas um enorme sentido de solidariedade, imbuído num espírito de camaradagem e de uníssona colaboração na mesma vontade e objectivo de levar a bom porto o término do campeonato. As expectativas não são animadoras e existe a dúvida de que o campeonato possa chegar ao fim. A vontade, a união e a solidariedade entre todos os clubes é forte e determinante para que o campeonato termine com verdade desportiva, na sua plenitude”.


 

 


Saída de jogadores

 


Entretanto, na equipa alentejana há a registar algumas mexidas no plantel, a começar desde logo pela mudança no comando técnico com a entrada de Cadú para o lugar de José Alexandre que havia saído na sequência da derrota sofrida em casa com o Vasco da Gama.

 

Agora, mais recentemente verificaram-se as saídas de França e Amândio Ramião por motivos familiares e profissionais, nomeadamente o França que, com alteração de horário, ficou impossibilitado de comparecer a horas nos treinos, e ainda de Mauro e Nuno Afonso.


 

 


Jogo com os Pescadores vai ser adiado

 

De acordo com informação obtida junto de fonte ligada ao clube, o U. Santiago vai continuar sem jogar no campeonato porque o jogo da 19.ª jornada com os Pescadores da Caparica, marcado para o próximo domingo, não se vai realizar. O clube já recebeu a determinação do Delegado de Saúde que enviou para a AF Setúbal e para o clube caparicano, a dar conta da decisão.   

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here