LIGA 3»» Oriental Dragon 2 Amora 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

LIGA 3»» Oriental Dragon 2 Amora 3

Jogo com duas reviravoltas no marcador…



AMORA VENCE ORIENTAL DRAGON NO ACERTO DE CALENDÁRIO

 


Martim Maia, com um golo de livre directo aos 86 minutos, proporcionou a segunda vitória consecutiva ao Amora que subiu ao sexto lugar

 

 


O Amora venceu o Oriental Dragon, por 3-2, em jogo que se encontrava em atraso da 15.ª jornada, realizado na manhã desta quarta-feira, no Estádio Alfredo da Silva, que ficou marcado por duas reviravoltas no marcador.


O Amora adiantou-se no marcador com um golo de Gildo Lourenço, marcado aos 20 minutos, que concluiu da melhor maneira um passe rasgado para a área de Edgar Ferreira. A resposta do Oriental Dragon não demorou e Nii Plange estabeleceu o empate (26’) na sequência de um cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque, o jogador do Burquina Fasso, recebeu a bola, rodopiou e atirou a contar.



Na segunda parte, Brito que fazia o seu primeiro jogo pelo Oriental Dragon, marcou de cabeça (79’) e colocou a sua equipa na frente do marcador, proporcionando a primeira reviravolta do encontro. No minuto seguinte, Edgar Ferreira na recarga a uma bola afastada pela defensiva contrária igualou fazendo o 2-2 e mais tarde, aos 86 minutos, Martim Maia, na cobrança exemplar de um livre directo nas imediações da meia-lua, marcou o terceiro golo da sua equipa fazendo assim a remontada.



Com esta vitória o Amora passou a somar 24 pontos ascendendo ao sexto lugar da tabela classificativa por troca com o Caldas, que tem menos um jogo. O Oriental Dragon, com a derrota sofrida, manteve a sua posição no último lugar da zona sul, apenas com 14 pontos conquistados em 16 jogos, menos dois que Oliveira do Hospital e U. Santarém.


Martim Maia, médio de 23 anos, natural da Maia, que deu os primeiros passos no FC Porto e depois representou o Leixões, Rio Ave, Casa Pia e na época passada jogou na I Liga da Polónia, no Sosnowiec, foi considerado o homem do jogo. Distinção inteiramente merecida não só por aquilo que jogou mas essencialmente pelo golo decisivo que marcou.


No próximo domingo, às 11 horas, o Amora recebe o U. Santarém no Complexo Municipal Carla Sacramento, e o Oriental Dragon defronta no sábado; às 15 horas, o Oliveira do Hospital, no Estádio Alfredo da Silva.


 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio Alfredo da Silva, Barreiro

ÁRBITROJoão Mendes (Santarém), assistido por Rui Mendes e Nelson Andrade


 


ORIENTAL DRAGON: Júnior Alves; Carlos Batalha, Lamine Bá, Sandro, João Pinto; Marlon, Tiago Feiteira (Gonçalo Silva, 59'), Martim Águas (Wilson 57'); João Bandeira (Nico, 58'), Nii Plange e Marcelo (Brito, 71')

Suplentes não utilizadosMiguel Lázaro, Xinhai Wang, Filipe e Gaspar


TreinadorLuís Manuel

 

 

 

AMORA: David Grilo; Joel Monteiro, Pedro Farrim, Juary Soares, Lucas Silva (Joca, 62'); Martim Maia (João Varudo, 90'), Hélio Cruz, Léléco (Luís Vacas, 67'); Gildo Lourenço (Nelson Landim, 57'), Joca e Edgar Ferreira (Fidelis Irhene, 89').

 

Suplentes não utilizados: Guilherme Fernandes, Daniel Murillo e Tiago Antunes.


Treinador: Sandro Mendes





Ao intervalo: 1-1


 

Marcadores: 0-1, Gildo Lourenço (20'); 1-1, Nii Plange (26'); 2-1, Brito (78'); 2-2, Edgar Ferreira (80'); 2-3, Martim Maia (86')

 

 


DisciplinaCartão amarelo a David Grilo (90'+3) e Pedro Farrim (90'+3)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here