1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AF Setúbal já actualizou tabela classificativa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 30 de março de 2022

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AF Setúbal já actualizou tabela classificativa

 

Decisão controversa…

 

PONTOS OBTIDOS PELOS ADVERSÁRIOS DO FC SETÚBAL NA PRIMEIRA VOLTA SÃO CONTABILIZADOS

 



E o que acontece em relação ao Monte de Caparica – FC Setúbal, que não se realizou. Vão ser atribuídos pontos, o jogo fica sem efeito ou será que o campeonato vai terminar com menos um jogo?

 


 


Depois de muita polémica, a Associação de Futebol de Setúbal decidiu finalmente proceder à actualização da tabela classificativa do Campeonato Distrital de Seniores da 1.ª Divisão, na sequência da desistência do FC Setúbal. 


A entidade que gere o futebol distrital tomou uma decisão assente em termos regulamentares, que não deixa de ser controversa.


No comunicado emitido a AFSetúbal invoca o n.º 4 do artigo 34.º do Regulamento Disciplinar, onde é referido que “[s]e a infracção tiver lugar durante a segunda volta da competição não são considerados apenas os resultados dos jogos disputados pelo clube desclassificado durante a segunda volta”.



A direcção da AFS reconhece que a infracção disciplinar ocorreu já no decurso da segunda volta da competição que tinha ainda por cumprir um jogo em atraso mas não pode deixar de aplicar o princípio da tipicidade, como corolário do princípio da legalidade, e mesmo que se estivesse na presença de uma lacuna, manda o artigo 4.º do ROP que as lacunas existentes nesse regulamento sejam “integradas pela Direcção da AFS”.

 

Em conclusão: para efeitos do cômputo da classificação geral do CD Seniores 1.ª Divisão da AFS, apenas não deverão contar os jogos que o FC Setúbal disputou na segunda volta. Por conseguinte, todos os pontos obtidos pelos adversários daquele clube nos jogos da primeira volta deverão ser contabilizados na tabela classificativa.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here