1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Desportivo Fabril vence na Moita - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de março de 2022

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Desportivo Fabril vence na Moita

 

Equipa de João Nuno ainda desperdiçou um penalti…



GOLO DE AMÂNDIO RAMIÃO SEGURA LIDERANÇA ISOLADA

 


Na estreia de Tiago Raposo como treinador, o Comércio Indústria sentiu grandes dificuldades em levar a melhor sobre o Alcochetense. Foi preciso esperar até aos 90 minutos para cantar a vitória.
 

 

 


Os três primeiros classificados venceram e tudo continua na mesma na frente da tabela classificativa, com o Desportivo Fabril na primeira posição com um ponto de vantagem sobre o Comércio Indústria e mais cinco pontos sobre o Olímpico do Montijo que segue em terceiro lugar.


Nesta jornada quem sentiu menos dificuldades para alcançar o objectivo foi a equipa montijense que derrotou o U. Santiago por 2-0 mas viu Miguel Ângelo ser expulso aos 76 minutos e a equipa alentejana desperdiçar um penalti, por mérito de Diogo Arreigota que defendeu o remate de Tomás Meneses.


O Comércio Indústria, agora treinado por Tiago Raposo que entrou para o lugar de Albert Meyong no decorrer da semana, viu e desejou-se para vencer o Alcochetense, que deu muito boa conta de si. Rodrigo Antunes, mesmo sobre os 90 minutos, acabou por dar a vitória à equipa alvinegra que manteve a sua posição e a distância que o separa do primeiro lugar.    



Muito difícil foi também a vitória do Desportivo Fabril, na Moita. Um golo de Amândio Ramião, aos 69 minutos, foi quanto bastou para a conquista dos três pontos e para a continuidade na liderança do campeonato. Em relação a esta partida importa referir que a equipa do Lavradio viu o guarda-redes do Moitense defender uma grande penalidade ainda na primeira parte, precisamente aos 19 minutos.

 

Numa jornada onde se marcaram apenas 16 golos, 10 pelas equipas visitadas e seis pelas visitantes, registaram-se cinco vitórias caseiras, duas forasteiras e dois empates, sendo de salientar o regresso às vitórias do Trafaria, que vinha de cinco derrotas consecutivas, assim como o triunfo do Palmelense sobre o Vitória FC, por uma bola a zero.


Na luta pela fuga à despromoção, onde se encontram envolvidas várias equipas, será de salientar as importantes vitórias obtidas pelo Sesimbra, no Estádio Municipal do Bravo, sobre o Seixal com golos marcados durante a primeira parte que chegou ao fim com as duas equipas reduzidas a 10 jogadores por expulsão de um jogador de cada uma delas, e pelo Alfarim na partida que disputou em casa com o Monte de Caparica.



Resultados da 28.ª jornada: Trafaria 2 Grandolense 1; Palmelense 1 Vitória FC 0; Moitense 0 Desportivo Fabril 1; Comércio Indústria 1 Alcochetense 0; Vasco da Gama 0 Pescadores 0; Alfarim 3 Monte de Caparica 1; Charneca de Caparica 1 Águas de Moura 1; Olímpico do Montijo 2 U. Santiago 0; Seixal 0 Sesimbra 2.


Classificação: 1.º lugar, Desportivo Fabril (menos um jogo), 68 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 67 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 63 pontos; 4.º lugar, Moitense, 52 pontos; 5.º lugar, Águas de Moura, 51 pontos; 6.º lugar, Vitória FC e Pescadores (menos um jogo), 49 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica, 39 pontos; 9.º lugar, Vasco da Gama (menos um jogo) e Palmelense, 35 pontos; 11.º lugar, Monte de Caparica (menos um jogo) e Grandolense (menos um jogo), 31 pontos; 13.º lugar, Cova da Piedade B (menos um jogo), Trafaria e Sesimbra (menos um jogo), 30 pontos; 16.º lugar, Alcochetense e U. Santiago, 27 pontos; 18.º lugar, Alfarim (menos um jogo), 19 pontos; 19.º lugar, Seixal (menos um jogo), 17 pontos; 20.º lugar, FC Setúbal (19 jogos), 7 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here