ALCOCHETENSE»» Revoltado com o que se passou no Campo da Bela Vista - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 31 de março de 2022

ALCOCHETENSE»» Revoltado com o que se passou no Campo da Bela Vista

 

Luís Francisco, director desportivo…

 

“PERDEMOS EM SETÚBAL COM UM GOLO PRECEDIDO DE FALTA”

 



Clube tem imagens esclarecedoras e diz que o árbitro estava bem colocado mas não ajuizou bem o lance. Veja aqui o vídeo...

 


 


O Grupo Desportivo Alcochetense está indignado com o que se passou no passado domingo no campo da Bela Vista, em Setúbal, no que respeita à arbitragem do jogo que ali realizou com o Comércio Indústria, que terminou com a vitória da equipa sadina por 1-0, com um golo marcado mesmo ao cair do pano, em lance precedido de falta. 


Luís Francisco, director desportivo, da equipa de Alcochete manifestou, em declarações ao nosso jornal, o seu descontentamento.



“Saímos de Setúbal com um grande sentimento de revolta e indignação. Não digo isto pelo facto de termos perdido, porque há que saber ganhar e saber perder e, nós, respeitamos todas as situações. Mas, neste caso não podemos ficar calados porque só a equipa de arbitragem não viu o que se passou”.


O dirigente desportivo fez questão de referir que “porque as coisas não correram bem de início estamos neste momento a tentar recuperar o espaço perdido. Desde que entrámos em funções obtivemos alguns bons resultados mas sabíamos que íamos sentir dificuldades frente ao Olímpico do Montijo e Comércio Indústria por serem duas equipas com objectivos completamente diferentes dos nossos”.


E, prosseguindo, adiantou: “No jogo com o Olímpico, jogámos de olhos nos olhos e perdemos por 1-0, com um golo sofrido aos três minutos. O tempo estava horrível para a prática do futebol e por muito que tentássemos não conseguíamos fazer melhor. Podíamos estar ali mais três ou quatro horas que não conseguíamos marcar golos”.



“No domingo em Setúbal tentámos fazer o mesmo, não fomos lá a pensar só no pontinho, o nosso objectivo passava mesmo por alcançar a vitória, apesar da valia do adversário. E, bem vistas as coisas até fomos os primeiros a introduzir a bola na baliza adversária. Aconteceu na sequência de um canto, pelo nosso capitão Gaspar Penetra, mas subitamente o golo foi anulado porque o árbitro conseguiu ver, entre 18 ou 19 jogadores que estavam na área e alguns mesmo à sua frente, um pisão de um jogador do Alcochetense a um do Comércio Indústria. Depois houve oportunidades para as duas equipas e, mesmo no final da partida, fomos “presenteados” com um golo que é precedido de falta cometida sobre o nosso guarda-redes. O árbitro estava bem colocado e não tinha ninguém à sua frente por isso não dá para entender porque não assinalou a irregularidade. Nós temos as imagens que são bem esclarecedoras”, realçou.


 


Ruído à volta da arbitragem

 

Luís Francisco tem desenvolvido a sua actividade em Lisboa mas já se apercebeu qual a verdadeira realidade do futebol setubalense.


“As equipas de arbitragem merecem todo o respeito mas sabemos que há muito ruído à volta delas. Aqui em Setúbal há muitos árbitros que quando vêm apitar um jogo de seniores já trazem dois jogos feitos pela manhã nos escalões de formação e isso não é nada bom porque lhes tira discernimento e lucidez para decidir determinadas situações e os leva a cometerem erros que prejudicam os clubes”.


 

A posição da equipa na tabela classificativa não é famosa porque se encontra nos lugares de despromoção mas tanto a direcção como a equipa técnica e os próprios jogadores acreditam que vão alcançar o objectivo.

 

“Quando regressávamos de Setúbal para Alcochete disse aos jogadores que deveriam estar orgulhosos por aquilo que foi a sua prestação nestes dois últimos jogos. Bateram muito bem perante adversários mais fortes, não têm que baixar a cabeça porque têm valor mais que suficiente para darem a volta à situação”.


 


Mecanismo enganador

 

Luís Francisco, aproveitou também para abordar o facto da classificação ainda não estar actualizada (quando deu a entrevista não estava), devido à desistência do FC Setúbal.

 

“Estamos preocupados com esta atitude infundada e revestida de interesses submersos pela não aplicabilidade do despacho relativamente à desistência do último classificado. O desfecho dessa situação há muito que deveria ter sido aplicado na tabela, devem estar à espera do andamento da carruagem para depois introduzirem o resultado. Este mecanismo é enganador e não tem nada a ver com a verdade desportiva. Outra situação que nos preocupa é a falta de respeito para com os jovens árbitros, que carecem de mais apoio. Neste sentido posso anunciar que estamos a preparar um colóquio para o dia 9 de Abril onde iremos juntar árbitros, treinadores e capitães de equipas para debater a problemática que existe aqui em Setúbal, no futebol distrital”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here