CHARNECA DE CAPARICA»» Sub-22 obtêm feito histórico - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 18 de março de 2022

CHARNECA DE CAPARICA»» Sub-22 obtêm feito histórico

 

Todo o grupo de trabalho está de parabéns…



FOI O PRIMEIRO TÍTULO CONQUISTADO PELO CLUBE NO ESCALÃO SÉNIOR

 




Victor Conceição, o treinador da equipa, não poupa elogios aos seus jogadores. “Fui um sortudo ter trabalhado com eles”, referiu.

 



 


O Campeonato Distrital de Sub-22 ainda não terminou mas o campeão já está encontrado. O Charneca de Caparica Futebol Clube tem feito um campeonato irrepreensível e isso permitiu-lhe fazer a festa a três jornadas do fim.



Victor Conceição, o treinador da equipa campeã, não esconde a satisfação pela conquista do título, que vai ficar para a história do clube e da própria AF Setúbal, por ter sido a primeira prova deste escalão. Realça também a qualidade do grupo, que foi extraordinário, apesar das adversidades surgidas numa época verdadeiramente atípica. E, considera que foi uma excelente ideia a criação deste campeonato que serve para potenciar os jovens e ajudá-los na sua integração no futebol sénior.  


 


Que análise faz desta caminhada triunfal da equipa?

Estamos muito felizes com esta conquista! O grupo é extraordinário e merece muito a conquista deste título por tudo aquilo que trabalhou. Foi mais uma época atípica por várias razões, tais como: jogadores indisponíveis por Covid, Selecção de Setúbal e equipa A, para além de muitas outras situações que tivemos de ir ultrapassando sempre focados no objectivo a que nos tínhamos proposto. Valeu-nos efectivamente os valores humanos extraordinários que compõem este grupo, sou um sortudo por poder trabalhar com jogadores que, acima de tudo, são seres humanos fantásticos.


 

O facto de ter sido campeão a três jornadas do fim tem algum significado especial?

O maior significado é mesmo o facto de termos sido campeões, os primeiros desta competição que a meu ver, como defensor do jovem jogador, tanto sentido faz. Tivemos um foco extraordinário em fazer História na Associação de Futebol de Setúbal, tal como dentro do próprio Charneca de Caparica Futebol Clube, visto ter sido o seu primeiro título no escalão sénior e também na principal divisão de um escalão. Propusemo-nos elevar o nome do clube contribuindo para o seu crescimento e conseguimos. Ficamos na História da AFS e do CCFC.


 


Neste grupo vê alguns jogadores com potencial para virem a singrar no futebol?

Não querendo fugir à questão, confesso que o meu maior orgulho é que tenho a certeza de que todos os meus jogadores vão singrar como Homens, quer seja no futebol e/ou na vida. No entanto, apesar de ser suspeito, tenho a certeza que temos muito valor dentro do plantel para poderem ambicionar outros patamares. Será preciso uma série de factores externos, mas no que depende do seu trabalho, qualidade e dedicação, não tenho qualquer dúvida.


 


Considera positiva a criação de um campeonato para esta faixa etária (Sub-22)?

Conforme disse anteriormente, confessando-me um admirador do jovem jogador, claro que é uma plataforma competitiva excelente para os jogadores. A transição para o futebol sénior é complexa e com tempos diferentes para cada atleta. É extremamente importante esta competição para que se continue a potenciar o jovem jogador e ajudar a que faça uma transição sustentada e firme para o futebol sénior, e não apenas para "ser só mais um" num plantel. Caso contrário, acontecem abandonos de forma injusta e precipitada de jovens valores com potenciais fantásticos. Posso afirmar que neste campeonato conheci jogadores com potencial incrível, tenho a certeza de que vão crescer muito com este modelo competitivo. Se olharmos com atenção, já começou a dar frutos tanto a nível distrital como nacional. Os clubes e o futebol só têm a ganhar.


 


Há algo mais que queira referir?

Gostaria de deixar um agradecimento aos verdadeiros campeões, os jogadores, e dizer que foi um privilégio trabalhar com eles. Dedicar uma palavra especial à minha equipa técnica e estrutura que foram de uma união e envolvimentos fantásticos, Luís, Matos, Carrilho, André, Paiva, Abrantes, tal como aos nossos familiares. Agradecer ao presidente José Manuel Santos, à direcção do CCFC e a todas as pessoas que nos apoiaram e ajudaram. Enviar um cumprimentos especial aos meus colegas e treinadores adversários que foram uns autênticos "senhores" e mostraram que o futebol pode ser vivido com intensidade e rivalidade dentro dos 90 minutos, mas depois temos mais que nos une do que o que nos separa. Por fim, agradecer uma vez mais o trabalho extraordinário que o Sr. José Pina faz em prol do Desporto no Distrito de Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here