FUTEBOL FEMININO»» Amora é líder da fase de manutenção da Liga BPI - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 23 de março de 2022

FUTEBOL FEMININO»» Amora é líder da fase de manutenção da Liga BPI

 

Segunda parte de grande nível…

 

CAROLINA DUQUE FOI A ARMA SECRETA FRENTE AO ESTORIL

 

 

Entrou ao intervalo, revolucionou o jogo e deu a volta ao marcador, com um bis. Depois, surgiu Ana Rocha que marcou o golo da vitória a um minuto do fim. 

 

 


O Amora, com a vitória alcançada sobre o Estoril em jogo realizado no Parque do Serrado, a contar para a 8.ª jornada da fase de manutenção e descidas da Liga BPI, deu mais um passo importante para alcançar o seu objectivo, que passa pela continuidade na prova mais importante do futebol feminino nacional que na próxima temporada vai ser disputada em moldes diferentes.

 

De acordo com o que foi aprovado pela Federação Portuguesa de Futebol o principal campeonato feminino, actualmente disputado por 16 clubes, vai ser reduzido já na época de 2022/23 para 12 equipas e será disputado numa única série a duas voltas, descendo o último classificado, enquanto o 10.º e o 11.º vão disputar play-offs com o segundo e terceiro classificado do segundo escalão.

 

Ao contrário da Liga BPI, a II Divisão Feminina vai manter na primeira fase duas séries (Norte e Sul), avançando para a fase de subida os quatro primeiros de cada uma, para a disputa da subida directa e das vagas nos play-offs. Este escalão vai estar limitado à participação de seis equipas B, três em cada zona, e de quatro na fase de subida.


 

Mas voltando ao jogo do Amora com o Estoril será bom dizer que foi muito disputado pelas duas equipas. As amorenses que jogaram desfalcadas de duas habituais titulares, Mafalda Marujo e Mariana Alberto, demoraram um pouco a assentar o seu jogo e foram para o intervalo a perder por 1-0, com um golo algo consentido sofrido aos 29 minutos.

 


No regresso dos balneários, o treinador do Amora, Hugo Duarte, procedeu a duas alterações e a equipa transfigurou-se para melhor tomando a iniciativa do jogo e exercendo algum domínio sobre o Estoril que nunca baixou os braços.

 

Carolina Duque, uma das jogadoras que entrou ao intervalo, bisou num curto espaço de tempo e deu a volta ao marcador. O Estoril ainda chegou à igualdade mas Ana Rocha aos 89 minutos liquidou por completo a equipa da linha, marcando o golo da vitória.

 

Depois da realização desta jornada, a classificação está assim ordenada: 1.º lugar, Amora, 21 pontos; 2.º lugar, Valadares Gaia, 19 pontos; 3.º lugar, Atlético Ouriense, 18 pontos; 4.º lugar, Condeixa, 16 pontos; 5.º lugar, Gil Vicente, 7 pontos; 6.º lugar, Estoril, 5 pontos; 7.º lugar, Varzim, 4 pontos; 8.º lugar, Atlético, 3 pontos.

 

Na próxima jornada, domingo, dia 27 de Março, o Amora desloca-se ao Estádio da Tapadinha para defrontar o Atlética.  


 

 

Equipa sub-15 feminina é campeã distrital 

 


A equipa feminina sub-15 do Amora Futebol Clube sagrou-se campeã distrital na Associação de Futebol de Setúbal no passado sábado, após vitória obtida sobre o Barreirense, por 8-0, em jogo relativo à 12.ª jornada da competição.

 

Este é um momento histórico para o clube por ter sido o primeiro título conquistado pelo futebol feminino neste escalão e ainda mais relevante se torna por ser conquistado quando faltam disputar ainda duas jornadas.

 

De realçar a excelente campanha que a equipa tem vindo a realizar no campeonato onde, até agora, com 10 jogos efectuados, está 100% vitoriosa, com outras tantas vitórias, possui o melhor ataque com 66 golos marcados e a defesa menos batida, apenas com três golos sofridos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here