FUTEBOL FEMININO»» Joana Prazeres (Amora) na selecção nacional sub-19 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 1 de março de 2022

FUTEBOL FEMININO»» Joana Prazeres (Amora) na selecção nacional sub-19

 

Atleta integra estágio de três dias no Luso…

 

“VESTIR A CAMISOLA DAS QUINAS DÁ-ME UMA FELICIDADE IMENSA”

 

 


A Selecção Nacional feminina de Sub-19 está desde ontem no Luso onde decorre mais um estágio de preparação, com a duração de três dias.


Entre as 24 jogadoras escolhidas pelo treinador nacional José Paisana encontra-se Joana Prazeres, defesa-central do Amora que conta já com 20 internacionalizações, oito pela selecção de sub-16, cinco pelas sub-17 e sete pela selecção nacional de sub-19.


No dia do arranque dos trabalhos, a atleta entrevistada pelo site da FPF disse, a propósito do novo sistema táctico implementado recentemente:

"Neste momento, estamos, perfeitamente, ambientadas. Sabemos que a adopção de novas ideias traz novos desafios, mas creio que já dominamos as rotinas que nos são propostas e o nosso conhecimento da estratégia do mister é grande. Estamos no ponto certo!", começou por referir.


Tendo em mente a Ronda de Elite que se encontra num horizonte próximo, a atleta considera que a equipa se considera pronta para o desafio: "Vejo-nos preparadas, mas claro que os estágios que se seguem irão ajudar-nos ainda mais a consolidar as novas ideias e a reforçar a nossa capacidade. Mesmo assim, se a Ronda se iniciasse amanhã, Portugal estaria apto a enfrentar o desafio".

Numa acepção mais pessoal, a entrevistada falou sobre o significado de levar as quinas ao peito: "Ser chamada a representar Portugal é um orgulho enorme. Estas convocatórias são fruto de um trabalho enorme, não apenas da minha parte, mas de todas as que estão no meu clube e que me permitem ter a visibilidade para chegar a este patamar. Vestir este equipamento dá-me uma felicidade imensa, mas há que ter a noção que existe muita gente que gostaria de estar na minha posição e isso obriga a que se justifique a nossa presença a todo o instante. Quando se veste esta t-shirt não se pode pensar somente no orgulho e esquecer a grande responsabilidade que acompanha o privilégio", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here