ARTIGO DE OPINIÃO»» José Manuel Santos, presidente do Charneca de Caparica FC - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 1 de abril de 2022

ARTIGO DE OPINIÃO»» José Manuel Santos, presidente do Charneca de Caparica FC

 

Temos de ser coerentes connosco próprios…


 

“NÃO PODEMOS ARRANJAR BODES EXPIATÓRIOS PARA O NOSSO (IN) SUCESSO


 


Ando á 48 anos no futebol como jogador, treinador e dirigente, e ao longo destes anos sempre houve beneficiados e prejudicados, não havia redes sociais e as vozes não chegavam a todos.


Atualmente, vemos os comentadores desportivos cada um a olhar para a sua cor ou para o seu umbigo sem distinguir o que está bem ou mal, tendo eles meios técnicos para o fazerem com mais eficácia.



Na nossa Distrital, passa-se exatamente o mesmo, com muita gente a disparar em todas as direções, olhando para a situação do seu clube e, não pela verdade desportiva.




Como é do conhecimento geral, estes dois últimos anos têm sido algo atípicos para todos os clubes, onde todos temos sido penalizados de uma forma ou de outra, e todos sabemos que a forma de iniciarmos os campeonatos foi sempre com a concordância com quase a totalidade dos clubes, mas todos nós no início dos campeonatos recebemos as regras que suportam o mesmo, regras essas que têm de ser respeitadas e cumpridas.



Vejo gente a fazer classificações, vejo gente a colocar vídeos quando são prejudicados, vejo gente a maltratar a arbitragem, vejo gente a maltratar a Associação, vejo gente a maltratar os que não concordam, vejo de tudo um pouco, mas temos de ser coerentes connosco próprios, provavelmente se aplicassem essa teoria em prol dos seus clubes, estariam de certeza melhores.




Nós também erramos, os árbitros também erram, os dirigentes também erram, os jogadores também erram, e os treinadores igual. Vi um vídeo no nosso último jogo, onde há um possível penalty contra nós, mas não vi o outro possível penalty a nosso favor, só para dizer que já fui beneficiado e já fui prejudicado, aliás já todos foram, os árbitros são como todos nós, há bons e maus.



Para terminar, ainda existem 30 pontos para disputar, ainda há tempo para sairmos da cauda da tabela, temos sim de nos focar no jogo e deixar os juízos para terceiros, não podemos arranjar bodes expiatórios para o nosso (in) sucesso.


Felicidades para todos


Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here