SEIXAL»» O dinamismo desportivo no concelho - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 8 de abril de 2022

SEIXAL»» O dinamismo desportivo no concelho

 

Desporto para Todos proporciona excelentes resultados…


 

VEREADOR DO DESPORTO DÁ A CONHECER RESULTADOS OBTIDOS PELOS CLUBES NAS DIVERSAS MODALIDADES


 



“O desenvolvimento do desporto e da prática desportiva são bem mais importantes que os resultados desportivos, mas se for possível conciliar tudo, melhor, e é com satisfação que vamos recebendo informação de alguns dos resultados dos nossos clubes nas mais diversas modalidades seja do Boccia, da Dança, Vela, Triatlo, Xadrez, Voleibol ou Canoagem”, refere o vereador do pelouro de desporto da Câmara Municipal do Seixal, Bruno Santos.

 

E passa a citar alguns exemplos de alguns resultados relevantes que têm sido obtidos nos últimos dias, como foram os resultados conseguidos no último fim-de-semana pela APCAS, que “esteve em grande destaque no Campeonato Regional de Boccia BC1, BC2, BC4 e BC5, Individual - Centro, Sul e Ilhas, realizado em Soure”.



 


“Os jovens dançarinos e dançarinas do Miratejo também brilharam no Mundial em Itália.

 

Três dos jovens atletas da Associação Náutica do Seixal vão participar num estágio da Federação Portuguesa de Vela em Vilamoura depois de óptimos resultados desportivos.


 

A Associação Naval Amorense no Triatlo tem tido resultados de grande nível no Triatlo e começa a renascer novamente na canoagem, o Clube de Canoagem de Amora viu dois dos seus atletas e grandes esperanças do desporto nacional ingressarem no projecto olímpico do Sport Lisboa e Benfica e teve recentemente alguns campeões nacionais no campeonato nacional de fundo em Mirandela.



 


Por sua vez o Independente Futebol Clube Torrense um dos nossos clubes que se aproxima do seu Centenário teve dois campeões nacionais de xadrez e o Lobatos Volley no próximo fim-de-semana tem mais um jogo decisivo para poder regressar à 1.ª divisão de Voleibol”.


 

Bruno Santos realça que “a massificação da prática desportiva é o caminho para a obtenção de melhores resultados desportivos nas diferentes modalidades. Infelizmente os sucessivos governos do nosso país só têm pensado no desporto quando existem alguns resultados desportivos de relevo, para aparecerem nas fotos de circunstância e depois rapidamente esquecem da importância da actividade desportiva e do Desporto para Todos. Felizmente essa não é a realidade no nosso concelho, porque temos um Movimento Associativo Popular dinâmico e com grande capacidade, que todos os dias em conjunto com o seu Poder Local Democrático, fazem do desporto para todos uma realidade de todos os dias, mesmo nos tempos mais difíceis”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here