TIRO AO ALVO»» No Clube Desportivo e Recreativo da Ramalha - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 30 de abril de 2022

TIRO AO ALVO»» No Clube Desportivo e Recreativo da Ramalha

Modalidade está a regressar com grande pujança …


 

CLUBE ALMADENSE QUER VOLTAR A SER UMA REFERÊNCIA NO TIRO NA MARGEM SUL

 

 

Prova de dardo no dia 7 de Maio é de cariz popular mas o objectivo passa pela realização e entrada em competições oficiais. 

 

 


O Clube Desportivo e Recreativo da Ramalha, em Almada, vai realizar no dia 7 de Maio, a partir das 15 horas, uma prova de dardo, tiro ao alvo, à distância de 7 metros, com o objectivo de dinamizar a modalidade que em tempos não muito distantes era praticada por um número bastante elevado de atiradores.


Algumas divergências entre dirigentes, e mais recentemente a pandemia, estiveram na origem da estagnação mas agora o CDR da Ramalha conseguiu reunir condições e a modalidade está a regressar muito mais forte.



“Temos um recinto aprovado pela Federação Portuguesa de Tiro, com carreiras de vai e vem, onde se pode realizar o campeonato nacional de carabina, pistola e articulada”, adiantou Vítor Monteiro.


Relativamente à prova que vai realizar no início de Maio, o dirigente do clube diz que “é de cariz popular, o chamado tiro vadio que é feito a sete metros, com o alvo fixo colado numa tábua. Funciona como incentivo para o tiro oficial que é feito a 10 metros com vai e vem, chumbo de 4,5, e tem alvo de papel que fica furado”.  



Vítor Monteiro fez questão de referir que antigamente era uma brincadeira mas agora não. “Falámos com a Federação Portuguesa de Tiro que colocou aqui alguns transportadores, iluminámos a sala de forma adequada e está tudo homologado para a realização de provas oficiais. Na margem sul do Tejo só havia uma carreira no Montijo, a dos Bons Amigos, depois só em Évora. Daí a importância da nossa, em Almada. Queremos voltar a ser o que já fomos, juntar centenas de pessoas ao fim de semana e dinamizar a modalidade”, deixou bem vincado.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here