BARREIRENSE»» Juvenis são campeões distritais - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 19 de maio de 2022

BARREIRENSE»» Juvenis são campeões distritais

Título conquistado a três jornadas do fim…



EM 27 JOGOS REALIZADOS SOMA 25 VITÓRIAS E DOIS EMPATES

 


É a única equipa do campeonato sem derrotas, tem a defesa menos batida, o segundo ataque mais concretizador e possui o melhor marcador. Fantástico, sem dúvida

 


 


O Futebol Clube Barreirense é o virtual campeão da 1.ª Divisão Distrital de Juvenis. Ainda faltam disputar três jornadas mas o título já não foge à equipa que tem mais nove pontos que o Amora, segundo classificado, e vantagem no confronto directo, porque ganhou no Barreiro (2-0) e empatou na Amora (1-1).


O título de campeão assenta-lhe na perfeição porque a equipa tem vindo a fazer um campeonato verdadeiramente espectacular como se pode comprovar através da tabela classificativa. Em 27 jogos realizados soma 25 vitórias e dois empates, mantendo-se invencível. É a equipa que tem melhor saldo entre golos marcados e sofridos (+109) e possui a defesa menos batida.



Começou o campeonato com uma série de cinco vitórias, que foi interrompida com o empate consentido em casa com o Cova da Piedade (1-1), seguiram-se 17 vitórias consecutivas, depois novo empate, desta vez na Amora (1-1), e mais três vitórias, sendo a última obtida no passado domingo no Campo do Cassapo onde venceu o Charneca de Caparica por 3-0, com golos de Pedro Martins (23’), Wilson Moreno (40’) e Ismael Silva (80’). 


De registar será também algumas goleadas aplicadas no decorrer da competição, sendo as mais significativas obtidas sobre o Beira Mar de Almada (18-0), Pelezinhos (11-1), Galitos (9-0), Corroios (8-0) e Alcochetense (6-0).



Rodrigo Duarte, com 33 golos, é nesta altura o melhor marcador do campeonato, sendo de salientar o poker feito no jogo com o Galitos realizado no dia 1 de Maio, assim como quatro hat-tricks e quatro bis. Fantástico, sem dúvida, para um jovem de apenas 17 anos que tem uma apetência especial para marcar golos.


Com o título conquistado, o clube vai disputar na próxima temporada o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, nova competição que surge na sequência da alteração efectuada pela Federação Portuguesa de Futebol nos quadros competitivos mais jovens.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here