BASQUETEBOL»» Basquete de Santo André é campeão nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 27 de maio de 2022

BASQUETEBOL»» Basquete de Santo André é campeão nacional

 

Ao derrotar na final o SC Vasco da Gama…


 

CONQUISTOU O TÍTULO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO MASCULINA

 



A equipa do litoral alentejano, que fez uma época irrepreensível, superou todos os obstáculos que lhe surgiram pela frente e na próxima época vai jogar na Proliga.

                                                                                                  

 


 


Basquete Clube de Santo André, ao vencer o Sporting Clube Vasco da Gama por 73-64, no jogo da final disputada no Pavilhão Municipal n.º 1 do Montijo, sagrou-se campeão nacional da 1.ª divisão masculina de basquetebol.




No primeiro período, o encontro decorreu de forma equilibrada mas com ligeiro ascendente do Vasco da Gama. No segundo, a equipa alentejana, revelou mais eficácia e aproveitando as falhas adversárias foi-se distanciando no marcador, saindo para o intervalo a vencer por 39-27.



 

No regresso dos balneários, a equipa nortenha (Porto) entrou melhor e começou a reduzir a desvantagem. O Santo André passou um mau bocado e viu mesmo o seu adversário chegar ao empate (58-58) a cerca de quatro minutos do fim.


Os últimos instantes foram marcados pela emoção e intensidade das duas equipas na entrega pela conquista da vitória mas esta acabou por sorrir para a formação de Vila Nova de Santo André, que terminou assim a época em beleza.


Diante Bah com 20 pontos, 13 ressaltos, uma assistência e dois desarmes de lançamento foi a grande figura da equipa, mas Ronald Rousseau  (19 pontos) e Pedro Santos (17 pontos) também estiveram em evidência.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here