BASQUETEBOL»» Santo André sobe à Proliga - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de maio de 2022

BASQUETEBOL»» Santo André sobe à Proliga

Região fica com três clubes na competição…


SANTO ANDRÉ VENCE QUELUZ NO SEGUNDO JOGO DO PLAYOFF

 


Logo ao fim da tarde será conhecido o adversário da final (SC Braga ou Vasco da Gama) que decide quem será o Campeão Nacional da 1.ª Divisão.  




O Basquete de Santo André, com a vitória obtida sobre o Clube Basket de Queluz (67-61), no segundo jogo do play off da zona sul, garantiu a subida ao campeonato da Proliga.


Depois da vitória obtida no primeiro jogo no reduto da equipa de Queluz este jogo apresentava-se muito importante para as duas formações porque uma vitória da equipa visitante obrigaria a um terceiro jogo e o triunfo da formação do litoral alentejano arrumava de vez a questão. E, foi exactamente isso que aconteceu mas não foi nada fácil de conseguir porque o Queluz andou quase sempre na frente do marcador.



A equipa forasteira entrou melhor no jogo, venceu o primeiro quarto (11-17) e foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem (30-34). No regresso dos balneários registou-se algum equilíbrio (15-16) e à entrada para o derradeiro período era o Queluz que seguia na frente do marcador mas os “alentejanos” com uma ponta final digna de registo obtiveram um parcial de 22-11 que fixou o marcador final em 67-61 a seu favor.


Diante Bah com 23 pontos, 14 ressaltos, duas assistências e um desarme de lançamento foi o jogador que mais se destacou na formação de Santo André mas Ronald Rosseau também esteve em bom plano com 22 pontos, seis assistências e um desarme de lançamento.



O Basquete de Santo André, que tem feito um excelente campeonato, vai agora lutar pela conquista de título de campeão que será disputado, no dia 22 de Maio, com o SC Braga ou Vasco da Gama.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here