BOTAFOGO 4 PAIO PIRES 2»» Nervos à flor da pele marcam encontro pela negativa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de maio de 2022

BOTAFOGO 4 PAIO PIRES 2»» Nervos à flor da pele marcam encontro pela negativa

Em tempo de compensação para o intervalo…


JOGADORES, TREINADORES E OUTROS INTERVENIENTES ENVOLVERAM-SE EM CENAS NADA BONITAS

 


O Paio Pires teve dois jogadores expulsos, o Botafogo um e aos dois treinadores aconteceu a mesma coisa.

 

 


O Botafogo entrou melhor no jogo e esteve sempre melhor durante toda a primeira parte, criando diversas ocasiões de golo.


O primeiro remate perigoso surgiu aos 7 minutos, após um canto com um remate do lado direito, à malha lateral. Aos 16 minutos foi através de um livre frontal que a equipa da casa causou perigo, com a bola a sair rasteira bem junto ao poste direito da baliza do Paio Pires, com João Ribeiro a responder com uma boa defesa. No minuto seguinte, após lançamento perigoso para a área dá-se um cabeceamento mas por cima.



A primeira jogada de perigo da equipa forasteira aconteceu aos 18 minutos, com Cardoso pela esquerda a cruzar rasteiro e a obrigar o guarda-redes da casa a desviar a bola de Rodrigo, junto ao chão. Dois minutos volvidos, com muita intensidade no jogo, foi João Silveira a rematar ao lado à entrada da área.


A equipa da casa voltou a causar perigo aos 22 minutos, depois de um canto muito perigoso, com o remate a rasar o poste. E, foi sem surpresa que aos 23 minutos surgiu o 1-0, após uma bola nas costas da defesa forasteira, Ayrton faz um chapéu à saída de João Ribeiro, levando a bola a agitar as redes adversárias. E, quatro minutos depois surgiu o 2-0. Lançamento na esquerda para Tungumuna que, de cabeça, ao primeiro poste, desvia do guarda-redes, fazendo o segundo.


O Paio Pires tentou reagir e aos 29 minutos, após livre de Tiago Reis na esquerda, Zeca, que aparece na área, atira para fora. Aos 36 minutos após passe de Rafa para as costas da defesa, remate cruzado perigoso de Rodrigo.


O Botafogo respondeu aos 40 minutos com um remate perigoso à entrada da área para a defesa de João Ribeiro e aos 45 minutos aconteceu o 3-0, na sequência de um canto com Ayrton a cabecear ao segundo poste para o fundo da baliza.



Cenas nada bonitas


Já em período de compensação surgiu o lance que marcou o jogo pela negativa. Falta dura de Kennedy sobre um jogador do Botafogo, os jogadores embrulharam-se no chão, e, com outros jogadores, treinadores e demais intervenientes a envolverem-se em cenas nada bonitas, gerando-se a confusão geral. Como resultado, vermelhos directos para Kennedy e Tiago Reis (Paio Pires), para o n.º 2 do Botafogo e para os dois treinadores.


Na segunda parte, com o ambiente ainda "quente", o Paio Pires entrou melhor. Aos 49 minutos, após canto de João Silveira na direita, remate rasteiro de Rafa perto do poste. Ainda assim, foi o Botafogo que dilatou a vantagem aos 55 minutos por Sérgio Alegrias que passou bem pela direita e rematou cruzado para o fundo das redes.


O Paio Pires reagiu e aos 57 minutos conseguiu reduzir por Cardoso após canto de João Silveira na direita. A equipa visitante moralizou-se e aos 68 minutos, após novo canto de João Silveira, Cardoso atirou com perigo mas a bola foi desviada. O Paio Pires continuou a insistir e chegou ao segundo golo aos 83 minutos numa belíssima jogada de contra-ataque, com Loureiro a abrir para Alex na esquerda com este a cruzar rasteiro para o segundo poste onde apareceu Simões a encostar para o 4-2.

                                                                                                                                AB

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here