FUTEBOL FEMININO»» Amora vingou resultado da primeira volta - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de maio de 2022

FUTEBOL FEMININO»» Amora vingou resultado da primeira volta

Terminou em primeiro lugar...


AMORA FECHOU COM CHAVE DE OURO FASE DE MANUTENÇÃO NA LIGA BPI


 

Para além da goleada ao Condeixa, prestou homenagem a Mafalda Marujo no dia em que Andreia Veiga colocou um ponto final na sua carreira.


 


O Amora fechou com chave de ouro a sua participação na fase de manutenção e descidas da Liga BPI ao golear a equipa do Condeixa na derradeira jornada da competição, por 5-2.


A vitória, que é indiscutível e inteiramente justa, teve um certo sabor a vingança porque a equipa da região de Coimbra foi a única que conseguiu vencer o Amora, nesta fase. Aconteceu no jogo da primeira volta realizado em Condeixa, por 1-0.


Na partida disputada agora no Parque do Serrado o Amora não deu qualquer hipótese ao adversário e acabou por vencer por margem bem dilatada. Na primeira parte ainda houve algum equilíbrio mas na segunda a equipa amorense foi superior justificando plenamente o resultado.


Mafalda Marujo (13’ e 30’) e Gabriela Zidoi (28’ e 32’), cada uma com dois golos, foram as marcadoras dos golos na primeira metade que chegou ao fim empatada a duas bolas.


Joana Prazeres, que havia entrado ao intervalo, desfez a igualdade aos 55 minutos, Ana Rocha marcou aos 86 e, já em período de compensação (90+4’), Lili Venegas fechou a contagem.


Esta partida ficou também marcada pela homenagem prestada pelo presidente do clube, Paulo da Cunha Cavaco, à jogadora Mafalda Marujo como forma de agradecimento pelos 100 golos que marcou durante as três épocas que representou o clube.


Outro pormenor foi a despedida de Andreia Veiga que colocou um ponto final na sua carreira de futebolista, aos 32 anos.


Por fim, fica a referência para o primeiro lugar conquistado pelo Amora na fase de manutenção e descidas com três pontos de vantagem sobre o Valadares Gaia, que terminou em segundo lugar, garantindo ambos a sua continuidade na principal competição do futebol feminino em Portugal.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here