GONÇALO DIAS»» Jogador em destaque na Costa de Caparica - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 10 de maio de 2022

GONÇALO DIAS»» Jogador em destaque na Costa de Caparica

Foi o homem do jogo na partida com o C. Piedade B…


 

“FAZER UM HAT-TRICK É SEMPRE UM MOMENTO ESPECIAL”


 

É um dos jogadores mais utilizados na equipa, tem nove golos marcados e a ambição de poder atingir um patamar mais elevado no futebol nacional.




Gonçalo Dias, que fez um hat-trick no passado domingo na Costa de Caparica, na partida disputada entre a sua equipa e o Cova da Piedade B, a contar para a 34.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, foi, sem qualquer tipo de dúvida, o homem do jogo.



Marcar três golos num só jogo não está ao alcance de qualquer um, mas, para além desse feito, há também a acrescentar que foram todos os que a sua equipa marcou na vitória sobre o adversário.  


 

Gonçalo Dias, que esta época já marcou nove golos, está nos Pescadores da Costa de Caparica desde 2020 / 2021.  Antes, como jogador sénior, havia representado o Monte de Caparica e o Charneca de Caparica.



Começou a praticar futebol e fez grande parte da sua formação no Charneca de Caparica, passou depois pelo Trafaria e pelos juniores do Pinhalnovense. Ainda como júnior ingressou nos Pescadores e foi exactamente aí que se estreou como sénior.


O avançado, de 23 anos, é um dos jogadores mais utilizados no plantel orientado por Nuno Ferreira, tendo cumprido no último domingo a sua 26.ª chamada à equipa principal, que ocupa actualmente o 5.º lugar.    


“Depois de ter estado três jogos sem marcar, é sempre bom voltar aos golos e fazer um hat-trick é sempre um momento especial. Como é evidente, fiquei muito satisfeito porque foram golos fundamentais para a conquista da vitória”, referiu o jogador.


Gonçalo Dias confessou ao nosso jornal que “como jogador sénior foi a primeira vez que fiz um hat-trick” mas adiantou que “já tinha conseguido quando era júnior”.



O seu percurso como jogador tem passado por clubes da região, mas o jogador não esconde o desejo de um dia ter uma experiência noutras paragens e noutras competições.


“Tenho trabalho e tentado dar sempre o meu melhor para conseguir chegar a um patamar mais elevado. Gostava de ter uma oportunidade, é um dos meus principais objectivos”, referiu.


Interrogado sobre o que representa para si o futebol, Gonçalo Dias diz que “é sempre difícil responder porque realmente não sei descrever em palavras o quão importante é o futebol para mim. O futebol para mim é o sítio onde consigo meter todos os problemas de parte, é onde consigo limpar a minha mente. O futebol para mim é como se fosse uma terapia”, realçou.



Sobre a forma como o campeonato tem decorrido a nível colectivo o jogador considera que tem sido positivo destacando não só o desempenho da equipa como também o esforço desenvolvido e a união de grupo.


“Ainda que não tenhamos cumprido o nosso objectivo, acho que temos realizado um excelente campeonato. A união de grupo que temos, a forma como trabalhamos durante a semana e o esforço que fazemos, têm dado frutos nos jogos feitos ao longo do campeonato”.


Gonçalo Dias termina a nossa conversa deixando uma palavra de agradecimento pelo apoio que tem tido ao longo da época  e promete “continuar focado nos quatro jogos importantíssimos que temos para fazer mais golos”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here