SEIXAL»» Juvenis querem ser campeões da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 26 de maio de 2022

SEIXAL»» Juvenis querem ser campeões da 2.ª Divisão

 

 Garantiram a subida de divisão a quatro jornadas do fim…


“NO DIA 5 DE JUNHO, GOSTARÍAMOS DE VER O BRAVO CHEIO, COM O PÚBLICO A PUXAR PELA EQUIPA”

 


Treinador Alexandre Salvador pede o apoio do público nos últimos três jogos e em especial na recepção ao Charneca de Caparica B.




A equipa de juvenis do Seixal Clube 1925 garantiu a subida à 1.ª Divisão Distrital numa altura em que faltavam disputar ainda quatro jornadas para o término do campeonato.



Nesta altura, com 27 jogos realizados, a equipa segue na primeira posição com um ponto de vantagem sobre o Barreirense B e Amora B, que não podem ser promovidos mas podem discutir a conquista do título, que é também o objectivo dos seixalenses, conforme adiantou ao nosso jornal o treinador Alexandre Salvador.    


 

A equipa garantiu a subida de divisão a quatro jornadas do fim. No início do campeonato alguma vez pensou que isto seria possível?

O nosso objectivo sempre passou pela subida de divisão e estávamos muito convictos de que íamos conseguir alcançá-lo, devido a todo o trabalho que tem sido realizado, tanto pelos miúdos, como por nós, equipa técnica. Mas, de facto nunca pensámos que o poderíamos fazer a quatro jornadas do fim e que estaríamos na frente da luta pelo campeonato.

 

A que se deve este facto, à qualidade da equipa ou ao trabalho realizado?

Deve-se ao combinar desses dois factores. Temos a sorte de ter à nossa disposição um plantel com muita qualidade em todos os sectores e com uma grande profundidade em termos de opções. Também devido ao trabalho realizado, onde tivemos sempre na mente o alcançar deste objectivo, na tentativa de escrever mais uma página na história do Seixal. Não posso deixar de agradecer às nove pessoas que trabalham directamente comigo e que têm sido incansáveis ao longo destes meses. Hugo Delgado, Francisco Escoto, Diogo Milheiro, Gonçalo Ratão, Pedro Vaz, Vítor Azevedo, Lucas Gato, Simão Coelhas e Sidnei Rosa. Sem a ajuda deles, a sua determinação e trabalho não teria sido possível.




No campeonato participam algumas equipas “Bês”, estando três delas em posições muito próximas. Isso poderá constituir obstáculo em relação à conquista do título, que possivelmente será o vosso próximo objectivo?

Sim, sem dúvida. Logo no início do campeonato, sabíamos que essas equipas não poderiam subir devido às respectivas equipas “A” disputarem a primeira divisão. Contudo, sabíamos que nos iam criar dificuldades e que mesmo não podendo subir, poderiam lutar pelo título e ser campeãs. A classificação, agora a três jornadas do fim, espelha isso mesmo. Estamos na luta pelo título com duas equipas B que têm bastante qualidade e que têm sido muito consistentes.

 

O Seixal Clube 1925 dedica especial atenção ao futebol de formação e tem nas suas fileiras algumas centenas de atletas que são tratados com muito carinho por gente devidamente qualificada. Como se sente por fazer parte desta estrutura?

É um prazer enorme pertencer a este clube que tem crescido imenso nos últimos anos e que definitivamente, não quer ficar por aqui. As nossas equipas de formação têm apresentado resultados ao longo dos anos e este ano é o culminar desse mesmo trabalho. Nos juvenis já conseguimos a tão desejada subida, que o clube queria nos últimos anos e os juniores também é uma questão de tempo até terem a subida matematicamente garantida e muito possivelmente o título. O caminho a seguir é este!


 


Há algo mais que queira acrescentar, nesta pequena conversa?

Quero aproveitar para agradecer a todas as pessoas que têm acompanhado o nosso trabalho e que na última semana nos têm parabenizado pelo feito alcançado. Apelo também a essas mesmas pessoas e todas as que possam ver isto, para que nos apoiem nestes últimos três jogos, onde serão três finais! Domingo dia 5, gostaríamos de ver o Bravo novamente cheio, com o público a apoiar e puxar pela equipa. Faz uma diferença enorme e estes últimos dois jogos que tivemos são o espelho disso. Fica aqui o apelo, para que nos apoiem nestas três finais e que nos ajudem a escrever mais um lindo e memorável capítulo, na história do Seixal 1925!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here