ESCOLA D. JOÃO I»» Conquista primeiro título da sua história - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 2 de junho de 2022

ESCOLA D. JOÃO I»» Conquista primeiro título da sua história

Domingo fazem o jogo de consagração na Baixa da Banheira…

 

INICIADOS SÃO CAMPEÕES DISTRITAIS DA 3.ª DIVISÃO 

 

 

“Temos um papel social muito importante junto de dezenas de crianças que se não formos nós, não jogavam futebol”, refere o treinador Dito.

 


  


A equipa de Iniciados da Escola D. João I sagrou-se campeã distrital da 3.ª divisão, conquistando desta forma o primeiro título da história do clube.

 

A equipa da Baixa da Banheira, que tem feito um excelente campeonato, deslocou-se no passado domingo ao campo n.º 2 da Medideira, em Amora, onde venceu o Leão Altivo, por 4-0, em jogo relativo à 13.ª e penúltima jornada da fase final do campeonato, resultado que permitiu a conquista do título tendo em conta a vantagem que tem em relação ao segundo classificado, seis pontos sobre Grandolense e Alcochetense B.


 

De referir que os novos campeões, nos 13 jogos disputados nesta fase final, obtiveram 11 vitórias, um empate e uma derrota, seguindo com 50 golos marcados e apenas 9 sofridos; ou seja, com o ataque mais concretizador e a defesa menos batida da competição.

 

No próximo domingo, dia 5 de Junho, pelas 11 horas, a equipa recebe o Alcochetense B no Complexo Desportivo Avelino da Costa Rodrigues, na Baixa da Banheira, naquele que será o jogo de consagração, junto dos seus adeptos.

 

 

Abre-latas para o futuro

 

 

Para Pedro Machado, também conhecido por treinador Dito, o grande impulsionador do projecto, este título tem um enorme significado, “o mais importante é porque a maioria dos atletas são formados na D. João I, estão connosco há 8 anos. Estivemos sempre perto dos títulos no futebol 7 e 9 e julgo que este título será um abre-latas no futuro para as nossas equipas. Depois pela importância que damos aos nossos jogadores, aqui promovemos o atleta em prol do clube. Temos um papel social muito importante junto de dezenas de crianças que se não formos nós, não jogavam futebol. Um enorme trabalho de toda a estrutura técnica.

 

 


Há quem diga que na formação os títulos não são o mais importante mas o treinador Dito não partilha da mesma opinião. “Na formação os títulos são importantes, porque quando fazes um trabalho sério com os miúdos todos eles querem vencer. Os títulos premeiam quem se dedica e esforça todos os dias. É importante destacar também quem não vence porque tem muito mérito por todo o esforço durante uma época desportiva”.

 


Para o homem forte do projecto “a Escola D. João I é mais que um clube. É uma família, seja no futebol ou no futsal. Trabalhamos todos em prol do mesmo, desenvolvimento do atleta em todas as frentes, desporto, social e humano. Um clube inserido numa zona com uma riqueza humana incrível, com gente única. Em 2017 o nosso clube conquistou o prémio Quinas de Ouro da FPF por todo o processo em torno do futsal e futebol. Conseguimos esta época a distinção como clube entidade formadora da FPF. Temos dado passos muito importantes para crescermos de forma sustentada. Os títulos conquistados são o reflexo de um trabalho árduo de há muitos anos e com muita gente envolvida, direcção, treinadores, atletas, pais e parceiros que nos apoiam diariamente”.

 

A finalizar, o treinador Dito, fez questão de “agradecer a todos os que trabalham na Escola D. João I, aos nossos parceiros e patrocinadores e em especial ao União Banheirense com quem temos um protocolo de desenvolvimento em conjunto. Agradecer também à direcção do agrupamento Escolas D. João I por todo o apoio. Um bem-haja a todos os nossos craques que são magníficos”.

 

1 comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here