FUTEBOL FEMININO»» Amora conquista Taça AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 16 de junho de 2022

FUTEBOL FEMININO»» Amora conquista Taça AF Setúbal

Barreirense foi um digno vencido…

 

VITÓRIA INDISCUTÍVEL DA MELHOR EQUIPA EM CAMPO

 

 

 


O Amora Futebol Clube conquistou a Taça AF Setúbal de Futebol Feminino, no escalão de seniores, após vitória obtida sobre o Barreirense, por 5-1, na final disputada no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.


 

A vitória da equipa amorense não merece qualquer tipo de contestação porque foi claramente superior fazendo prevalecer o estatuto de I Liga mas o Barreirense (que tem feito uma excelente temporada) foi um digno vencido pela forma como se bateu durante o encontro, apesar de se tratar de uma equipa do terceiro escalão português.


 

A partida, que foi dirigida por uma equipa de arbitragem composta totalmente por mulheres (Tatiana Martins, Carolina Luzia, Liliana Raimundo e Sara Lopes), começou praticamente com o primeiro golo do Amora marcado por Mafalda Marujo (8’), seguiu-se um autogolo aos 27 minutos e Rafaela Santos fez o 3-0 aos 31 minutos. Pouco depois (35’) o Barreirense reduziu para 3-1 por Sofia Aperta na cobrança exemplar de um livre directo à entrada da área.


 


Na segunda parte o domínio continuou a pertencer ao Amora que marcou mais dois golos por Mafalda Marujo (que bisou aos 69 minutos) e Ana Rocha (77’), fixando o resultado final em 5-1.


 

Após o apito final de Tatiana Martins seguiu-se a entrega da Taça e a festa das jogadoras em pleno relvado.


 

Esta é a segunda Taça AF Setúbal de Futebol Feminino conquistada pela equipa amorense repetindo assim o que havia conseguido em 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here