COSTA DE CAPARICA»» Pescadores apostam na continuidade - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

COSTA DE CAPARICA»» Pescadores apostam na continuidade

Clube apresenta três reforços…


ESTRUTURA DA ÉPOCA PASSADA SOFREU APENAS UM LIGEIRO RETOQUE


 

Marco Airosa (ex-Loures), Gonçalo Jorge (ex-Amora B) e Bruno Elias (ex-Barreirense) são as novidades do plantel

 

 



Nuno Ferreira continua no comando técnico

O Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica, que na época anterior obteve a melhor classificação dos últimos 14 anos (4.º lugar) no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AF Setúbal, já tem o seu plantel praticamente definido para a nova temporada. 



Como em equipa que ganha não se mexe, os Pescadores mantiveram toda a estrutura da época passada que sofreu apenas um ligeiro retoque com a entrada de três novos jogadores e algumas promoções dos escalões inferiores.



As novidades são Marco Airosa (ex-Loures), Gonçalo Jorge (ex-Amora B) e Bruno Elias (ex-Barreirense).



Marco Airosa, 37 anos, está de regresso ao clube onde fez toda a sua formação, começou a jogar nas escolinhas e passou por todos os escalões até aos seniores. Depois iniciou um percurso que o levou até ao Alverca, Barreirense, U. Leiria, Olhanense, Fátima, Nacional e Desportivo das Aves. Esteve ainda sete temporadas no AEL Limassol (Chipre), duas épocas no Recreativo do Libolo (Angola) e foi 27 vezes internacional pela selecção angolana.


Marco Airosa é um dos reforços
Gonçalo Jorge, defesa-central, 18 anos, na época passada começou nos juniores de Amora mas depois foi chamado à equipa B, que foi campeã distrital da 2.ª divisão. Representou também os sub-21 do Estrela da Amadora e actuou ainda nos escalões de formação do Pinhalnovense, Sacavenense e Fabril do Barreiro.


Bruno Elias tem 26 anos, começou a jogar no Benfica onde permaneceu cinco anos, depois ingressou no Corroios, Estrela da Amadora, Amora, Feirense e Beira Mar de Almada. Como sénior estreou-se na Naval (Figueira da Foz), depois esteve cinco épocas no Charneca de Caparica e saiu para o Barreirense. Nas duas últimas épocas não jogou a nível oficial.


O comando técnico da equipa continua entregue a Nuno Ferreira que vai cumprir a sua sexta temporada como treinador principal do clube, Ricardo Jesus, João Carvalho, Bruno Vaz e João Pimenta vão ser os seus adjuntos e os directores da equipa são Rui Ferreira e Carlos Ferreira.



Composição do plantel


Guarda-redes: João Cardoso, João Alves e Rodrigo Pires (ex-júnior)

 

Defesas: Marco Airosa (ex-Loures), Gonçalo Jorge (ex-Amora), Duarte Jorge, Hadil, Rafael Cunha, Alex Varela

 

Médios: Bruno Elias (ex-Barreirense), David Gouveia, Diogo Tomé, Sérgio Daniel, César Martins, Francisco Almeida, Afonso Récio, Miguel Barbosa (ex-júnior)   

 

Avançados: Gildo Sambu (ex-sub 22), David Ferreira, Gonçalo Dias, Alex Rodrigues, Pedro Pedroso, Pedro David, Paulo Varela e Tiago Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here