LIGA 3»» Académica 1 Amora 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 27 de agosto de 2022

LIGA 3»» Académica 1 Amora 0

 

Foi a segunda derrota consecutiva…


AMORA VOLTA A PERDER COM GOLO SOFRIDO EM LANCE DE BOLA PARADA

 

Tal como aconteceu no jogo com o Alverca a equipa voltou a ser derrotada na sequência de um pontapé de canto




O Amora Futebol Clube, que se deslocou a Coimbra, sofreu no jogo que disputou com a Académica a segunda derrota na Liga 3.


Um golo de Diogo Costa marcado aos 23 minutos, na sequência de um pontapé de canto, deu a vitória aos estudantes numa partida que ficou marcada também por três expulsões, duas para o Amora e uma para a Académica.

Para esta partida que colocava frente a frente duas equipas que haviam perdido na primeira jornada, João Pereira, técnico do Amora, apostou nos mesmos jogadores que tinham defrontado o Alverca enquanto Miguel Valença, treinador dos estudantes, procedeu a cinco alterações em relação ao jogo com o Belenenses.


O jogo decorreu sem oportunidades nos primeiros minutos e o marcador só funcionou de bola parada. Na marcação de um canto a bola é desviada por Nivaldo para o segundo poste onde surge Diogo Costa a fazer aquele que seria o único golo do encontro.

O Amora reagiu de forma positiva ao golo sofrido e foi à procura do empate mas não conseguiu rematar de forma enquadrada com a baliza adversária e saiu para o intervalo em desvantagem.


Na segunda parte, a briosa ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Vasco Gomes mas o Amora não conseguiu tirar partido da vantagem numérica, devido à boa organização dos estudantes, e acabou por ser derrotado, tendo visto ainda dois dos seus jogadores serem expulsos; Daniel Murillo por acumulação de amarelos (90+2’) e Vilmar Júnior (90+4’), com vermelho directo, por ter atingido Vasco Paciência com o cotovelo na cara.


No Amora será de realçar a estreia do jovem Diogo Ferreira, de apenas 17 anos, ainda júnior, que entrou para o lugar de Elsinho.


Na terceira jornada da competição o Amora recebe o Real Sport Clube, no dia 4 de Setembro (domingo), no Complexo Municipal Carla Sacramento.  

     

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra 

ÁRBITRO: Marco Cruz (Porto)

Árbitros assistentes: Sérgio Ribeiro e João Ferreira

 

 

via GIPHY

 

ACADÉMICA: Bernardo; Marco Grilo (João Tiago, 84'), Diogo Costa, Nivaldo, Vasco Gomes; Fábio Pala, David Brás, David Caiado (Rodrigo Guedes, 67'); Pepo (Vasco Paciência, 67'), João Pais (David Teles, 79') e Diogo Ribeiro (Pedro Prazeres, 67').

 

Treinador: Miguel Valença.

 

 

AMORA: Tiago Martins; Joel Monteiro, Tiago Correia (Pedro Vieira, 67'), Daniel Murillo, Tiago Duque (Nuno Pereira, 84'); Elsinho (Diogo Ferreira, 45'), Diogo Martins, Jailson (Califo Baldé, 79'); Caleb, Ebah Viegas (Vilmar Júnior, 67') e Paulo Marcelo.

 

Treinador: João Pereira

 

 

 

Ao intervalo: 1-0

 

 

Marcador: 1-0, Diogo Costa (23')

 

Disciplina: cartão amarelo para Joel Monteiro (31'), Vasco Gomes (44' e 61'), João Pais (46') e Bernardo (51'), Diogo Ferreira (78') e Daniel Murillo (84’ e 90+2'). Cartão vermelho para Vasco Gomes  (61’), Daniel Murillo (90+2') e Vilmar (90+4’)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here